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Grupo FBN aplica os fundamentos do marketing e avança na fidelização dos clientes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karem Soares
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Grupo FBN aplica os fundamentos do marketing e avança na fidelização dos clientes

O funil de marketing sempre foi descrito pelas empresas com os seguintes passos: marketing, prospecção,negociação e aquisição. Adquirir uma nova demanda de segurados era a meta em um cenário em que o crescimento era medido com a expansão da base através da adesão dos novos consumidores. No mercado de Seguros, milhares de clientes recém-adquiridos seguiam o fluxo parando no arquivo, onde permaneciam até que precisassem utilizar as coberturas no momento do sinistro ou na renovação. Com o surgimento do conceito de Customer Experience (Experiência do Cliente), nasceu uma preocupação com o período completo. Existem benefícios que o segurado pode ter quando tem seu perfil analisado de forma detalhada e conhece melhor o que adquiriu.

Se o objetivo da empresa é obter próximas vendas, UP Sell, Cross-sell e indicações, ela precisa ir além de cadastrar e arquivar dados. E aí nasce a necessidade de criar um modelo que "converse com o cliente", durante a vigência do seguro. O Grupo FBN prioriza essas ações e por conta desse hábito, possui uma carteira de clientes em toda a Grande São Paulo e em vários estados brasileiros em ramos elementares e seguros de pessoas física e jurídica.

Focada na gestão ativa dos clientes, a empresa vem implementando o que seu fundador Kleber de Paula, especialista em ecossistema de proteção tem como meta, que é ir além de uma corretora, priorizando a atuação como uma educadora de toda a carteira, no que se refere ao gerenciamento de riscos. Ele criou um ambiente integrado, onde tudo se comunica. “As boas noções de MKT adquiridas com estudos intensos e o conhecimento adquirido na aceleração de sua startup Cliente Agente, tem sido utilizados juntamente com a equipe para fazer a corretora construir conteúdos e distribuir para seus clientes e toda sociedade com frequência. O resultado disto é um engajamento onde clientes deixam depoimentos, seguem as redes e indicam amigos e familiares através da plataforma de indicações. O Grupo FBN acredita que a Corretora de seguros atual precisa de um reposicionamento. Somos solucionadores de problemas para as pessoas e as empresas, vender seguros, financiamentos, planos médicos é conseqüência disso”, explicou

A visão pelo lado do problema e o desejo de resolver ele faz com que a empresa tenha mais empatia, e aí que fica o grande diferencial que é a gestão focada no Cliente e não no produto. Ao passo que inova na gestão, a FBN busca também a inovação na atração de novos clientes, utilizando-se das redes sociais com conteúdos educativos e abusando do colaborativismo, onde clientes trazem clientes atuando como promotores da corretora. Sejam eles pessoa física ou jurídica a FBN os mantém conectados através de um programa de indicações que valida o processo e ao mesmo tempo abre oportunidades. Em paralelo, Kleber de Paula ainda mantém um canal de comunicação com o mercado, ajudando corretores iniciantes que desejam inovar, através de conteúdos diários e a venda de duas ferramentas que ele mesmo idealizou e utiliza em suas corretoras.


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