Brasil,

SURA e IBM disponibilizam informações meteorológicas de alto nível para a América Latina

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Cayres Setembro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

SURA e IBM disponibilizam informações meteorológicas de alto nível para a América Latina

• Com as análises de dados sobre o tempo oferecidos pela IBM, através da The Weather Company, será possível fornecer informação de qualidade para os usuários, para que possam tomar decisões antecipadas que garantam seu bem-estar

• Essa informação está disponível através do aplicativo "Global Client" para os Latinoamericanos em 9 países onde a Seguros SURA está presente: Brasil, Colômbia, Argentina, Panamá, República Dominicana, El Salvador, Uruguai, Chile e México

• O aplicativo é focado em conhecimento, bem-estar e tendências de consumo e complementa os que a Companhia Suramericana já possui em cada país.

A Suramericana - empresa especializada em seguros, tendências e riscos - e a IBM (NYSE: IBM ) se juntaram para fornecer aos Latinoamericanos dados climáticos disponibilizados pela The Weather Company, por meio de alertas e notificações para os usuários sobre possíveis eventos meteorológicos que possam colocar seu bem-estar em risco, de acordo com o local em que estão¹.

Essa informação se torna mais relevante neste momento, quando os impactos de fenômenos naturais aparecem mais frequentemente. Para isso, é essencial utilizar dados confiáveis, que permitem que as pessoas possam antecipar os fatos para tomarem as decisões certas.

O novo aplicativo ‘Global Client’ complementará as aplicações existentes em cada país onde a Seguros Sura está localizada. Os usuários que solicitarem podem receber alertas e recomendações em seus celulares sobre fenômenos climáticos incomuns que possam colocar seu bem-estar em risco como, por exemplo, altas temperaturas ou tempestades, que afetam planos de deslocamentos ou viagens de avião. Tudo isso com modelos de análises que a empresa trabalha, com a ajuda dos dados fornecidos pela The Weather Company.

"Na Seguros SURA, estamos contentes com essa união com a IBM, que visa proporcionar aos indivíduos e às empresas a possibilidade de antecipar os fenômenos naturais cada vez mais frequentes que afetam nossa sociedade. Conquistamos isso por meio de conhecimento aplicado e informação meteorológica de qualidade, que nos estimulam a continuar avançando na entrega de capacidades, a partir da tecnologia, para que os usuários possam tomar decisões melhores", disse Luis Ramos, Vice-Presidente de Tecnologia Corporativa da Suramericana.

Esse serviço está disponível gratuitamente para qualquer usuário na Colômbia, Argentina, Brasil, Panamá, República Dominicana, El Salvador, Uruguai, Chile e México. Desta forma, a empresa oferece valor agregado aos clientes da Seguros Sura, providenciando conhecimento especializado em geociência, um dos pilares da estratégia da Suramericana como gestora de tendências e riscos.

Patrício Espinosa, Gerente Geral da IBM Colômbia, Venezuela e região do Caribe disse que "essa solução mostra que a tecnologia tem aplicações além dos usos tradicionais. Na IBM, estamos focando em usar nossa especialidade na indústria, tecnologia e confiança para avançar a ciência da previsão do tempo. A tecnologia nos capacita para que, por meio de dados, IA e nuvem híbrida, possamos expandir nosso conhecimento ajudando as pessoas a tomarem decisões melhores".

Nos próximos meses, a Suramericana S.A e a IBM devem desenvolver uma próxima fase, que incluirá a customização da aplicação para que os usuários recebam alertas ajustados somente para seus interesses ou preexistência de questões de saúde. A SURA também espera incorporar funcionalidades adicionais focadas em outro segmento de bem-estar, como atividade física.

Desde a aquisição da The Weather Company pela IBM, em 2016, a empresa tem se dedicado a combinar dados meteorológicos precisos com ciência e tecnologia para apoiar tomadas de decisão mais inteligentes e democratizar o acesso a esses dados.Desde a aquisição da The Weather Company pela IBM, em 2016, a empresa tem se dedicado a combinar dados meteorológicos precisos com ciência e tecnologia para apoiar tomadas de decisão mais inteligentes e democratizar o acesso a esses dados.

¹A aplicação requer autorização de geolocalização ao ser instalada.

Sobre a Suramericana

Com 75 anos de experiência, a Suramericana S.A. é uma empresa especializada no segmento de seguros e na gestão de tendências e riscos. É subsidiária do Grupo SURA (81,1%) e conta ainda com o respaldo como acionista da resseguradora alemã Munich Re (18,9%). A Companhia é uma plataforma multi-solução, multi-canal e multi-segmento com operações em 9 países da América Latina, onde busca entregar bem-estar e competitividade sustentáveis a cada um de seus 18 milhões de clientes, incluindo pessoas físicas e jurídicas, atendidos por cerca de 22 mil funcionários e 25.000 assessores. Conhecida no mercado como Seguros SURA na Colômbia, Chile, México, Argentina, Brasil, Uruguai, Panamá e República Dominicana, e como Asesuisa, em El Salvador. A Suramericana é a oitava seguradora da região, em volume de prêmios emitidos, e a quarta de origem latino-americana.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar