Brasil,

QUIVER SOLUÇÕES : Confira dicas para gerir o tempo durante o home office

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER SOLUÇÕES
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação) Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Atualmente, com grande parte dos trabalhos realizados de maneira remota, tivemos de nos adaptar a novas situações e readequar toda a nossa rotina para conciliar nossas vidas pessoais e profissionais em um só lugar: em casa!

Se antes, quando tínhamos nossa rotina perfeitamente dividida entre casa e trabalho, as 24 horas presentes em um dia não pareciam ser suficientes para trabalharmos, realizarmos tarefas domésticas, nos divertirmos e claro, ter uma boa noite de sono, agora, uma gestão de tempo eficaz passa a ser ainda mais complicada.

Porém, apesar disso, algumas técnicas que costumávamos utilizar para gerenciar nosso tempo e tarefas ainda são extremamente eficazes e recomendadas para mantermos tudo nos eixos e garantir muito mais produtividade, mesmo trabalhando em casa.

A seguir, listamos algumas dicas capazes de contribuir com uma melhor gestão de seu tempo durante o home office.

Confira:

1 - Organize suas tarefas

Seja por meio de anotações em sua agenda, ou em um software específico para isso, listar e organizar suas tarefas de acordo com datas ou complexidade é fundamental para garantir sua produtividade e o cumprimento de prazos.


Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

2 - Delegue tarefas

A delegação de tarefas é algo comum em cargos de gestão e liderança, mas não só isso. Em negócios com estrutura e equipe enxutas, como no caso de corretoras de pequeno porte, é comum que cada um faça um pouquinho de tudo para garantir o bom andamento dos negócios. Sendo assim, delegar tarefas é fundamental para evitar a sobrecarga de trabalho e otimizar o tempo de toda a equipe.

3 - Evite distrações e a procrastinação

Se a procrastinação e distrações já eram difíceis de serem combatidas no ambiente profissional, em casa, tudo fica ainda mais complicado. Procure seguir fielmente sua organização de tarefas e evite realizar pausas enquanto ainda estão em andamento.

4 - Pausa nas horas certas

E por falar em pausas, está aí algo fundamental para um melhor gerenciamento do seu tempo. Respeite seu horário de almoço e não sinta-se culpado por tirar uns minutinhos entre uma tarefa e outra para tomar um café e descansar um pouco. Com isso, você voltará mais disposto e menos propenso à distrações durante a realização de tarefas.


Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)


5 - Permaneça focado

Sabemos que, por conta de prazos apertados e pouco tempo disponível, muitas vezes, precisamos realizar diversas tarefas ao mesmo tempo para garantir o cumprimento de nossas obrigações. Porém, levando em consideração as dicas que você conferiu no item 2, você delega tarefas e ganha mais tempo para focar em uma coisa por vez, garantindo assim, mais foco e melhor qualidade em suas entregas.

6 - Mantenha a rotina

Não é só porque você está trabalhando de casa que horários não devem ser cumpridos. Para um melhor aproveitamento do dia (e do seu tempo), procure realizar suas tarefas e atividades exatamente nos mesmos horários em que costumava fazer anteriormente no escritório. Assim, ao finalizar tudo, você pode dedicar-se ao seu merecido descanso sem maiores preocupações.

7 - Invista em um software de gestão
Criado para ser o braço direito do corretor de seguros independente, QuiGo é uma solução criada pela Quiver, líder de mercado em soluções para corretoras, que não exige um monte de gente para digitar um montão de dados.

Confira todas as funcionalidades, realize um teste grátis por 30 dias e descubra um novo mundo de possibilidades para gerenciar o seu negócio e carteira de clientes de um jeito muito mais eficaz, rápido e seguro por apenas R$ 19,90 por mês!

Até a próxima!

Quiver Soluções para Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar