Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

2020: No seguro, Sui Generis

Armando Luis Francisco Armando Luis Francisco

Para infelicidade geral do mundo, Covid-19 fez estragos em todos os continentes em 2020.

Neste mesmo ano, porém, tivemos a chance de mostrar o quanto estávamos preparados para esta crise.

O Escritório em casa salvou as seguradoras e os corretores de seguro da doença e da falência.

Mas com a dedicação de nossa indústria o ano foi bom, ágil e economicamente viável.

Algumas novidades, porém, sem definirmos escolhas: A Resolução 382/20, o Recadastramento dos corretores de seguros, a Abertura de Contratação do Resseguro, as Certificadoras, a profunda inovação da Administração da Susep e suas medidas incontáveis e o fim do Consórcio da Líder no DPVAT.

Algumas novidades escolhidas: Seguradoras pagando a morte do segurado pelo Coronavírus e o fim da MP 905/19!

Detalhe da MP 905/19, que morreu no corpo, mas o seu espírito está muito vivo. Tanto que, comparado ao suposto fim da Lei do Dpvat, que realmente morreu levando junto a Consorciada, mudou significativamente o propósito da corretagem sem, contudo, matá-lo ou mesmo diminuí-lo. Voltando ao assunto do DPVAT, nas páginas policiais, porém, um título sugestivo: O Espírito da Lei se vingou de seus algozes, provocando a debandada do navio.

Impressionante, também, como as insurtechs cresceram em perspectiva.

O que não emplacou, ainda: Autorregulação dos corretores de seguros. Há espelhos que tentam se dimensionar nesta incerteza.

E Solange Paiva Vieira é o nome do seguro em 2020.

2021 é da marca de empreendedorismo e inovação.

2020 e 2021 são gêmeos siameses: Corridos, trabalhosos, planejados, e emendados. É a primeira vez que um ano tem 730 dias!

Findo, aliás, com álcool em gel e máscaras. Algumas, certamente, cairão!

Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo