Confraternização de final de ano em tempos de pandemia exige criatividade
Degustações virtuais corporativas e para grupos são opção para integrar colaboradores, familiares e amigos, mesmo que à distância, de forma segura e interativa
O ano de 2020 vai ficar marcado na história. A pandemia provocada pelo coronavírus mudou os hábitos de trabalho e a forma como nos relacionamos com as pessoas. Com a proximidade do final de ano e a adoção do home office em definitivo por mais de 50% das empresas nos mais diferentes ramos, as confraternizações corporativas devem ter um tom diferente. A tendência do happy hour online, com entregas de kits com comidas e bebidas, brindes e acesso exclusivo à lives, que trazem experiências únicas, deve se expandir para as festas de final de ano de empresas, integrando os colaboradores e ajudando a deixar o clima de trabalho mais leve e menos distante. Familiares e amigos também são público que pode se beneficiar do novo formato.
Pensando nisso, a Talk Wine, primeira startup brasileira 100% dedicada à degustação virtual de vinhos em larga escala, oferece soluções corporativas personalizadas e de qualidade ímpar. Os rótulos são resultado da curadoria de Marcelo Copello, um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho. O projeto conta ainda com outros nomes de destaque no cenário nacional, como Suzana Barelli e Gabi Frizon. “A ideia é levar a marca da empresa para dentro da casa do colaborador, com um evento de alto nível, de forma leve, segura e descontraída, reunindo-os em uma grande confraternização”, afirma um dos sócios da Talk Wine, André Barros.
Barros destaca a customização para cada evento e a praticidade como vantagens de contar com a Talk Wine para esta ocasião, pois a startup está ancorada no tripé: tecnologia, logística e vinho. “O kit personalizado é criado de acordo com o orçamento de cada empresa e ação e enviado para a casa dos convidados, que irão participar da live no dia e horário combinados, segundo a preferência do contratante. Portanto, não há com o que se preocupar. Além disso, o porta-voz da empresa também pode participar, fazendo a abertura da live no estúdio, ou gravar um vídeo de boas vindas, para deixar o evento ainda mais particular”, sugeriu.
Além de empresas, a experiência também pode ser personalizada para atender um grupo de amigos ou familiares, desde que haja o número mínimo de 20 participantes, o que é ideal para aproximá-los, neste momento de isolamento. “As pessoas estão cada vez mais conscientes, evitando aglomerações, e a tecnologia surge como uma ferramenta importante de aproximação”, disse Barros.
Como funciona - Os colaboradores recebem o kit contratado com vinhos, material de apoio com informações sobre os rótulos e uma receita de chef, a qual têm a opção de cozinhar para harmonizar com as bebidas recebidas. No dia e horário combinados, eles acessam o link para uma live exclusiva. “Nada da monotonia de um “call”, usando um aplicativo comum de reuniões online. Nós criamos uma atração exclusiva, personalizada para os clientes, transmitida ao vivo, direto de um estúdio de TV, com cenário e diversas câmeras, filmando em ângulos diferentes para trazer dinamismo”, lembra José Roberto Mattos, também sócio e idealizador da Talk Wine.
Aliás, a dinâmica é a chave para o sucesso do evento que conta com uma apresentadora que conduz o show e vai passando a palavra para cada especialista. “Além disso, a interatividade é outro ingrediente principal. É possível fazer comentários e perguntas que são respondidas em tempo real durante a realização da live, o que também pode servir para integrar os colaboradores. Ainda é possível inserir dinâmicas específicas, previamente combinadas com o contratante”, disse Mattos.
Quem já participou - Empresas como a Ticket e a Unimed já realizaram experiências corporativas com a Talk Wine com a finalidade de presentear e envolver ainda mais seus colaboradores. Como o kit é personalizável, em um deles, por exemplo, a degustação virtual de vinhos envolveu também outra temática importante: a harmonização, com o envio de pães, azeites, queijos e outros ingredientes, todos de acordo com a ideia e orçamento do contratante. “É possível montar uma experiência completa, por segmentos, envolvendo os principais rótulos de cada país ou, até mesmo, mesclar assuntos, como vinho e cinema. Basta escolher e providenciamos tudo”, finalizou Mattos.
Sobre a Talk Wine
Primeira plataforma brasileira de degustação virtual de vinhos em larga escala, a Talk Wine tem como proposta de valor ir além da tão sonhada democratização do vinho e levar o melhor deste universo em um clique. A startup paranaense aproxima os já amantes da bebida e a próxima geração de apreciadores por meio de experiências surpreendentes que unem vinho, entretenimento, música, cinema e gastronomia: sommeliers, enólogos, músicos e chefs de cozinha na tela da smart tv, computador ou smartphone e você aproveitando cada minuto do evento no conforto e segurança da sua casa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário