QUIVER SOLUÇÕES : 05 fatores que dificultam suas vendas de seguros (e como evitá-los)

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER SOLUÇÕES

Crédito de imagem: freepik.com (Divulgação) Crédito de imagem: freepik.com (Divulgação)

Um dos principais desafios do corretor de pequeno porte ou individual é manter os seus índices de vendas elevados para competir com os diversos players existentes no mercado. Por não possuir a mesma estrutura, recursos e equipe de grandes corretoras, muitas vezes, o corretor individual precisa se desdobrar entre diversas funções para manter seu negócio em pleno funcionamento e as contas equilibradas.

Apesar das dificuldades enfrentadas por conta desses motivos que citamos acima, elas não são as principais responsáveis por dificultar as vendas de seguros em sua corretora.

A seguir, listamos os 05 principais fatores que impactam negativamente nos seus índices de vendas de seguros e algumas dicas pontuais para evitá-los no dia a dia e gestão de sua corretora.

Confira:

1 - Você não aplica as técnicas de venda corretamente
Ao contrário do que se pensa, ser vendedor não é um "dom". Técnicas de vendas devem ser aprendidas e aprimoradas, como qualquer outra habilidade.

Para isso, existem diversos cursos e especializações que você e sua equipe devem investir, como você pode conferir neste artigo.

2 - Você oferece produtos, e não soluções aos seus clientes
Um dos erros mais cometidos entre vendedores de todo o mundo, em qualquer ramo, é a oferta de produtos, quando na verdade, você deveria estar ofertando soluções.

Crédito de imagem: freepik.com (Divulgação)

Através de uma escuta empática das necessidades de seus clientes, você terá as informações necessárias para se colocar no lugar do mesmo e identificá-las, podendo assim, muito mais do que produtos, oferecer soluções pontuais para suas necessidades específicas.

3 - Você não investe no relacionamento com seus clientes
Um bom relacionamento com seus clientes e prospecções é fundamental para criar parcerias duradouras e de confiança. E, para isso, algumas técnicas podem ajudá-lo(a).

Investir em um pós-venda eficaz é fundamental. Realize acompanhamentos periódicos, busque informações sobre a percepção do cliente em relação ao seguro contratado, sobre o seu atendimento e realize contatos preventivos buscando antecipar novas necessidades.

4 - Você não tem um controle de pagamentos eficaz
A inadimplência de clientes em relação ao pagamento das parcelas referentes ao seguro contratado é um dos principais fatores que impedem o crescimento de corretoras de todos os portes. Apesar de ser algo que não está 100% no controle do corretor, existem algumas práticas capazes de evitá-la.

Crédito de imagem: freepik.com (Divulgação)

Tendo um controle melhor dos clientes, número de parcelas e datas de vencimento, você é capaz de tomar medidas preventivas e iniciar diálogos com seus clientes a fim de evitar a ausência de pagamentos, seja por esquecimento ou através da renegociação nos meios de pagamento.

5 - A gestão do seu negócio ainda não é a ideal
A falta de processos bem definidos e os métodos de gestão aplicados em sua corretora também podem impactar diretamente em suas vendas. A boa notícia é que um bom software ou programa de gestão pode resolver a grande maioria de seus problemas.

E se você acha que este tipo de tecnologia é exclusivo para as necessidades de corretoras de grande porte, inclusive na questão relacionada aos valores de investimento, temos uma novidade para você!

QuiGo oferece as funcionalidades ideais para a gestão de seu negócio, carteira de clientes, integração com mais de 20 seguradoras em menos de 1 minuto e cálculos auto seguradoras, permitindo a você:

• Ter mais controle de pagamento
  • Ter o controle de renovações e inadimplência
  • Obter resultados em menos de 24 horas
  • Realizar cotações de até 250 veículos/mês
  • Compartilhamento de documentos via WhatsApp
  • Ter extratos de comissão de várias seguradoras em uma única tela
  • Acessar seu arquivo de forma digital e 100% automática

Por apenas R$19,90 por mês, no plano Gestão, e R$39,90 por mês no plano Gestão + Multicálculo, você gerencia seu negócio e calcula valores de onde estiver:

• Sem cadastros ou digitação manual de dados no sistema
  • Com integração com mais de 20 seguradoras
  • Com acesso via desktop ou mobile
  • E armazenamento em nuvem

Faça um teste grátis por 30 dias e descubra como QuiGo transformará a gestão de seu negócio agora mesmo!

Quiver Soluções para Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes