Aprovada a dissolução do consórcio DPVAT

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ARMANDO LUIS FRANCISCO

ARMANDO LUIS FRANCISCO ARMANDO LUIS FRANCISCO

Não creio que haja dúvidas de que as ações do Governo foram importantes para a dissolução do Consórcio DPVAT. Antes disso, de um dos cotistas do DPVAT, que provocou ruído - e ação do Poder Público , numa espécie de luta de Davi contra Golias. Hoje, segundo notícia publicado no site desta mesma congênere, a Gente seguradora, em que a Assembleia Geral Extraordinária "Por mais de dois terços dos votos [decidiu e] foi aprovada a dissolução do Consórcio do Seguro DPVAT a partir de 1º de janeiro de 2021".

Tenho plena convicção de que vencemos todos, inclusive, a Livre Iniciativa. Venceu também, em redundância, o presidente da Gente Seguradora, sr. Sérgio Wais, maior defensor que eu conheço dessa dissolução. Venceu a superintendente da SUSEP, sra. Solange Paiva Vieira. Mais, os donos de veículos automotores, que foram obrigados a pagar por um seguro, no mínimo, insuficiente em verbas indenizatórias, estão assistindo no camarote da vida, a algo impensável há poucos anos.

Resta agora verificar se os caminhos em que os órgãos governamentais seguirão, nas novas "descobertas" dos meandros do que aconteceu neste País, no que diz respeito ao seguro social, terão eficácia de Polícia. Falta, agora, também, entender se as denúncias se concretizarão, e se haverá devoluções de valores, como os pedidos pela Susep, em algum momento , quando e se, efetivamente, passarem de denúncia a caso concreto.

Faço um hiato agora para falar de um dos filmes de maior bilheteria do cinema: E ninguém pula de um Titanic se não houver iceberg que possa romper o casco. E ao citar o filme de James Cameron, eu quero simplesmente entender se o Brasil realmente vai colocar seus interesses acima do outros interesses. Particularmente, acho, ainda teremos que ver o filme mostrar os desdobramentos daquele grande navio que acreditavam nem mesmo o poder divino poder afundar.

De quebra, enquanto as coisas não voltam ao normal, faço a sugestão de um filme ótimo: Alcatraz, com Clint Eastwood! Mas assistir um filme em casa sem pipoca, (sem pizza, por favor) e um bom refrigerante em casa não fica tão bom assim.

Voltando ao caso do DPVAT: Que atitudes o Governo terá que fazer agora? Na minha opinião, quem mexe com seguros lá, sabe muito bem o que está fazendo

ARMANDO LUIS FRANCISCO
Jornalista e Corretor de Seguros