QUIVER SOLUÇÕES : Por que o corretor de seguros individual (também) deve investir em uma ferramenta de gestão?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER SOLUÇÕES

Crédito da Imagem: www.freepik.com (Divulgação) Crédito da Imagem: www.freepik.com (Divulgação)

Foi-se o tempo onde ferramentas de gestão eram repletas de complexidade e possuíam uma infinidade de recursos compatíveis somente com o modelo de negócio de grandes e renomadas corretoras.

Hoje em dia, o corretor de pequeno porte ou individual, que não dispõe do mesmo volume de trabalho e recursos, tanto financeiros quanto em mão de obra de corretoras de grande e até mesmo médio porte, também pode automatizar suas operações e gerenciar o seu negócio de maneira digital e simplificada por meio de soluções específicas para o modelo do sua corretora.

E para não ficar para trás e modernizar suas operações em um mercado em constante evolução, onde atuar lado a lado com as novas tecnologias é essencial para o bom andamento dos negócios, listamos os principais motivos para você, corretor de seguros de pequeno porte ou individual, investir em um sistema de gestão.

Vamos conferir?

1 - Automação de operações

Um bom sistema de gestão é capaz de automatizar algumas funções básicas do seu dia a dia para que você economize tempo e recursos. Por exemplo: ao invés de você acessar o site de cada seguradora individualmente para coletar informações sobre apólices e extratos de comissão, o sistema reúne essas e outras informações em um único lugar.

O mesmo vale para o cadastro de dados e documentos de clientes, por exemplo, onde utilizando um sistema de gestão, você e sua equipe não precisam mais preencher ou controlar diversas planilhas de Excel com as informações de cada um e respectivas apólices, parcelas e renovações.

Crédito da Imagem: www.freepik.com (Divulgação)

Outra grande vantagem de um sistema de gestão voltado exclusivamente para o pequeno corretor é algo que, em outros tempos, era uma das principais barreiras na contratação de um serviço como esse: o cadastro manual de dados e documentos no sistema, visto que o sistema puxa e organiza todos os documentos diretamente do sistema de cada seguradora, dispensando a necessidade da contratação de funcionários específicos para essa finalidade ou esforços de uma equipe enxuta para a alimentação do sistema.

2 - Gestão digital

A gente sabe que ser corretor de seguros é estar à disposição de clientes 24 horas por dia durante os 7 dias da semana. E o que você faz quando um cliente entra em contato com você precisando de alguma informação sobre sua apólice bem no meio do fim de semana ou da madrugada?

Digitalizando sua gestão, você passa a ter acesso online a todos os documentos para atender seus clientes e compartilhar as informações necessárias de onde estiver em apenas alguns cliques.

Crédito da Imagem: www.freepik.com (Divulgação)

Em uma simples busca pelo nome ou placa do veículo, por exemplo, você tem o histórico completo de documentos e informações de determinado cliente sem precisar acessar individualmente o site de cada seguradora ou ficar procurando a papelada em pastas ou gavetas repletas de arquivos. Sem contar, é claro, em toda a segurança e backup que um armazenamento digital proporciona.

3 - Organização e controle

Quem nunca informou sobre o vencimento de uma apólice para o cliente em cima da hora? Este é um dos erros mais comuns que alguns corretores de seguros cometem na gestão de sua carteira de clientes que você deve evitar.

Com um sistema de gestão, as informações sobre o vencimento de apólices e até mesmo as parcelas não pagas de determinado seguro, são informadas diariamente permitindo muito mais controle e planejamento para que você não perca mais nenhuma renovação ou comissão.

4 - Custo-benefício

Assim como as funcionalidades adaptadas para o seu modelo de negócio, uma solução de gestão para o corretor de pequeno porte ou individual também possui um valor compatível com a realidade financeira de sua corretora. Atualmente, existem soluções completas com mensalidades inferiores a serviços de streaming de filmes e séries, como a Netflix, por exemplo.

Crédito da Imagem: www.freepik.com (Divulgação)

Agora que você já conhece os motivos para também investir em uma solução de gestão para o seu negócio, que tal colocar tudo isso na prática e transformar a sua corretora para melhor?

Idealizado para atender as necessidades específicas do corretor individual, que não dispõe de recursos ou estrutura de corretoras de médio e grande porte, QuiGo é a solução que elimina a necessidade de cadastros e digitação manual de dados referentes a propostas, apólices, endossos e extratos de comissão no sistema.

Mas não é só isso! Além de possuir a melhor mensalidade do mercado, de apenas R$ 19,90 por mês, QuiGo oferece as funcionalidades ideais para a gestão de seu negócio, carteira de clientes e a integração com mais de 20 seguradoras em menos de 1 minuto!

Faça um teste grátis por 30 dias e surpreenda-se com os resultados!

Quiver Soluções para Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes!