Veja os 3 erros mais comuns que um franqueador comete na operação do seu marketing

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Queissada

Leandro Rampazzo, CEO da Godiva propaganda e idealizador do curso Leandro Rampazzo, CEO da Godiva propaganda e idealizador do curso

Treinamento em SP, que acontecerá em Novembro, mostrará na prática como minimizar os erros em 2021

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2019 havia 2.918 redes de franquias, responsáveis por 160.958 unidades e que faturaram mais de R﹩ 186 bilhões. Muitos empreendedores, que já tem suas marcas consolidadas no mercado, decide pelo modelo de franchising para ampliar a rede. Com certeza, 2020 vai ficar marcado pela instabilidade que o mercado sofreu devido à pandemia trazida pelo COVID-19. Muitas empresas precisaram se reinventar, até mesmo as redes de franquias que já são modelos estruturados. Nunca, ter uma boa estratégia de marketing para contornar essas adversidades foi tão importante, principalmente no âmbito digital.

Todo esse movimento fez com que as pesquisas por marketing digital no Google crescerem 43%, só nos três primeiros meses de isolamento social. Agora que o ano está quase finalizando é necessário montar as estratégias para 2021. "Foi dessa percepção que decidimos montar um curso completo para franqueadores, dando todo o conceito e aplicações voltados justamente para o segmento de franquias. Muitos não sabem que o marketing para franquias tem diferenciais de uma marketing convencional", explica Leandro Rampazzo idealizador do curso de marketing para franqueadores e CEO da Godiva Propaganda.

O curso ocorrerá em São Paulo, no dia 21 de Novembro, na Avenida Paulista, com duração de 12 horas. Além de Rampazzo que tem vários E-books publicados e um site com conteúdos focados em franchising teremos o palestrante Daniel Freitas. Freitas trará a aplicação do marketing no ponto de venda. Freitas já passou por grandes redes como Dominos, Subway, Wizard, entre outros.

Leandro Rampazzo, CEO da Godiva Propaganda, separou três dicas para franqueadores não cometerem os mesmos erros no marketing de suas franquias:

• Trace um planejamento realista

Como tudo é incerto, fazer um plano realista que possa se adequar à diversas situações é mais que necessário. Modelos engessados, já é sabido que não dão resultados. É necessário ter inovação para que com esta criatividade, o franqueador alcance os resultado almejado e capte a atenção do consumidor.

• Invista na comunicação integrada

Nem sempre agradamos todos, e quanto mais a franquia se expande novos desafios na comunicação ocorrem, seja por falta de horário ou por distância geográfica. Os ruídos comunicacionais atrapalham o fluxo de informações nas franquias, então é necessário investir em uma comunicação clara entre franqueador e franquias. Aposte em um bom sistema de gestão e treinamentos online.

• Tenha fundo de publicidade e propaganda e assessoria de imprensa

Todo negócio deve ter um fundo de publicidade e propaganda, e que consiga posicionar a marca como autoridade no seu segmento, de forma orgânica através do RP. É importante investir no crescimento nacional e regional da marca.

Entre outros temas que serão desenvolvidos no período de 8h às 20h, no próximo dia 21 de Novembro. O valor do curso pode ser parcelado em 4 vezes e para garantir a sua vaga, basta acessar: https://www.novofranchising.com.br

*O curso será presencial seguindo todos os protocolos de segurança da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Serviço:
Curso de Marketing para franchising (Franqueadores e profissionais de marketing)
Data: 21/11/2020
Inscrição: Clique aqui
Horário: 8h ás 20h
Valor do curso poderá ser parcelado em 4 vezes
Modalidade: Presencial

Sobre a Godiva

É uma agência de publicidade full service, especializada em franchising, saúde e varejo. A Godiva tem soluções com forte poder criativo direcionado às necessidades específicas de cada cliente. Isso passa pelas mídias tradicionais como TV, Rádio, Impresso, incluindo o Digital que, atualmente, virou comodite. A agência é focada em buscar meios inovadores que possibilitem maior fit e aderência ao mercado de seus clientes dos mais variados perfis: multinacionais, franchising, hospitais e laboratórios, restaurantes e fast food, startups, entre outros. Tendo como foco central a performance e resultados, atendem grandes marcas no Brasil e exterior. Entre os clientes estão: Lavoisier, Banco Luso Brasileiro e a rede Minds English School.