Brasil,

QUIVER SOLUÇÕES : A figura do corretor de seguros individual corre o risco de desaparecer do mercado? Confira dicas para manter-se relevante.

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER SOLUÇÕES
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito da Imagem: www.freepik.com (Divulgação) Crédito da Imagem: www.freepik.com (Divulgação)

Em tempos de crises econômicas, incertezas e rápida evolução tecnológica, profissionais de diversas áreas devem manter-se atentos às mudanças e novidades de modo a se adaptar para continuar relevantes em seus ramos de atuação.

Com o corretor de seguros independente ou pequenas corretoras, isso não seria diferente. Mas afinal, o corretor independente corre o risco de desaparecer do mercado?

Como em qualquer caso semelhante, a resposta é: ‘Depende’. Cabe ao profissional rever e tomar algumas atitudes pontuais para manter a estabilidade e crescimento de seu negócio.

A seguir, você confere algumas dicas para adaptar-se a um novo cenário e manter-se relevante no negócio:

1 - Alie-se à tecnologia
Não abre mão de suas pastas, arquivos para armazenar documentos e controle em planilhas de Excel? Talvez seja hora de rever seus conceitos.

Em muitos casos, após anos de atuação e utilização dos mesmos métodos, a aceitação às novas tecnologias pode ser uma barreira a ser transpassada, porém, você deve ter em mente que a tecnologia, neste momento, é sua maior aliada para manter sua relevância no mercado.


Crédito da Imagem: www.freepik.com (Divulgação)

Invista em softwares e sistemas criados exclusivamente para auxiliar o corretor independente com as funções do dia a dia e tenha em mãos todas as ferramentas necessárias para você gerir o seu negócio e carteira de clientes de maneira mais simples, automatizada e eficaz.

2 - Utilize os dados a seu favor
O mesmo sistema que você pode utilizar para o gerenciamento de seu negócio é capaz de fornecer também o que há de mais valioso hoje no mercado: dados e informações. Tenha em suas mãos dados de clientes sempre atualizados e utilize estas informações a seu favor para traçar estratégias de vendas, renovações de contratos e de oferta de novos produtos.

3 - Tenha boa presença online
Atualmente, a internet é a maior fonte de pesquisa para clientes que buscam soluções. Ao procurar por determinado serviço ou profissional, as pessoas costumam optar por aqueles que possuem boas referências na rede. Uma ótima dica para melhorar sua presença online é a criação de páginas profissionais nas redes sociais, como o LinkedIn, Facebook e Instagram, por exemplo.

Caso você já tenha um perfil ou página profissional nestas redes, lembre-se de produzir conteúdos relevantes que demonstram sua expertise periodicamente para alimentar suas redes. É fundamental manter seus perfis atualizados e com conteúdos recorrentes.

4 - Invista em seu conhecimento

Não importa quantos anos de atuação no mercado você possui. Nos dias atuais, é muito fácil ficar para trás! Por isso, invista em seu conhecimento e procure reciclar-se de tempos em tempos realizando cursos em Marketing, Gestão, Administração, dentre outros para alinhar suas estratégias de negócios aos novos cenários do mercado.


Crédito da Imagem: www.freepik.com (Divulgação)

5 - Mantenha-se informado
Boas oportunidades de negócios na área da corretagem de seguros costumam ser criadas graças a demandas geradas por mercados externos. Sendo assim, é muito importante ler e acompanhar as notícias para captar estas oportunidades antecipadamente e aumentar o número de suas vendas.

6 - QuiGo
Criado para ser o braço direito do corretor de seguros independente, QuiGo é uma solução criada pela Quiver, líder de mercado em soluções para corretoras, que não exige um monte de gente para digitar um montão de dados.

Confira todas as funcionalidades, realize um teste grátis e descubra um novo mundo de possibilidades para gerenciar o seu negócio e carteira de clientes de um jeito muito mais eficaz, rápido e seguro por apenas R$ 19,90 por mês!


Quiver Soluções para Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar