Brasil,

QUIVER SOLUÇÕES : Atenção! Os 5 maiores erros que o corretor individual pode vir a cometer em seu negócio

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER SOLUÇÕES
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Crédito das Imagens: www.freepik.com (Divulgação) Crédito das Imagens: www.freepik.com (Divulgação)

A figura do corretor individual é fundamental para o mercado de seguros. Mas, apesar disso, por não possuir os mesmos recursos e capacidade de investimento de corretoras de médio e grande porte, este profissional acaba encontrando uma série de desafios ao gerir o seu negócio.

Sendo assim, por não ter a mesma estrutura ou metodologia de uma grande corretora, o corretor individual pode cometer alguns erros na gestão de seu negócio que atrapalham sua rotina e, consequentemente, suas vendas.

Então, atenção! Confira a seguir os maiores erros que o corretor individual pode cometer em seu negócio e dicas para melhorar seus processos, gestão e vendas:

1 - Ter uma rotina de trabalho desorganizada
A ausência ou não definição de processos pode ser um grande problema para a gestão de seu negócio. Sem processos, sua rotina fica desorganizada e oportunidades podem passar despercebidas. Utilizando um sistema de gestão, você conta com dashboards e informações que organizam a sua rotina de trabalho e tem em mãos uma importante ferramenta para auxiliá-lo na tomada de decisões e próximos passos a serem tomados.

2 - Realizar processos manuais
Ainda digitando e adicionando dados em planilhas de Excel e armazenando seus arquivos em armários, pastas ou gavetas? Neste novo cenário de mercado, automatizar funções manuais é o grande diferencial competitivo que irá mantê-lo relevante em um mercado onde rapidez é fundamental.

Crédito da Imagem: www.freepik.com (Divulgação)

3 - Não ter controle e organização de apólices
Precisa socorrer um segurado que se envolveu em um sinistro? É fundamental ter fácil acesso às apólices de cada segurado para garantir maior agilidade de atendimento e poder compartilhá-las facilmente com seus clientes. Com um sistema de gestão ideal, você tem todas as apólices de maneira organizada à sua disposição para encontrá-las facilmente.

Crédito da Imagem: www.freepik.com (Divulgação)

4 - Não avisar os clientes sobre prazos e vencimentos de contrato

Você é o tipo de corretor que avisa seus clientes sobre renovações de seguros em cima da hora? Talvez seja hora de mudar este hábito! Um bom sistema de gestão é capaz de notificá-lo antecipadamente sobre a data de vencimento das apólices e também da ausência de pagamento das mesmas para que você tome as ações necessárias preventivamente.

5 - Não atualizar-se sobre o mercado de seguros
Assim como em qualquer negócio, manter-se atualizado sobre as tendências e novidades do mercado de seguros é fundamental para melhorar seu approach e identificar oportunidades de negócios. Com isso, você se antecipa e aumenta a possibilidade de fechamento de novos negócios.

Para auxiliá-lo com estes e outros desafios, QuiGo chegou com a proposta de oferecer isso e muito mais para o negócio dos corretores de pequeno porte que não necessitam das funcionalidades completas e com alto valor de investimento das soluções utilizadas pelas maiores corretoras do mercado.

Faça um teste grátis agora mesmo e descubra como QuiGo pode ser o ‘colaborador’ ideal em seu negócio pela melhor mensalidade do mercado!

Quiver Soluções para Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes!

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar