Brasil,

SOMPO Saúde lança novos portais para facilitar ainda mais a vida de segurados, empresas e corretores de seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  William Parron
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Fernando Leibel, diretor executivo da Sompo Saúde Fernando Leibel, diretor executivo da Sompo Saúde

Ferramentas permitem o acesso a uma série de serviços, desde solicitações de reembolso de consultas, exames, terapias internação e procedimentos ambulatoriais; até relatórios gerenciais online por meio de recursos adequados à nova LGPD

A Sompo Saúde, subsidiária integral da Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de lançar novos portais com uma série de novas funcionalidades para dinamizar o atendimento de seus segurados (beneficiários de Seguro Saúde), clientes empresa e corretores de seguros. A companhia investiu em tecnologia para disponibilizar serviços que trazem agilidade e praticidade em procedimentos que vão desde o agendamento de consultas e solicitações de reembolso pelos usuários até a emissão de demonstrativos e relatórios gerenciais por parte de corretores de seguros e empresas seguradas. Outro ponto é a adequação das ferramentas à nova LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018).

“A Sompo investe em tecnologia e trabalha para que os clientes possam contar com ferramentas simples, intuitivas e dinâmicas por meio de portais modernos, ágeis e ao mesmo tempo seguros. Além de contar com uma gama de funcionalidades que propiciam mais autonomia de acesso, o novo sistema permite aos segurados solicitar ou consultar vários serviços digitalmente ou, em se tratando de corretores e empresas, efetuar a gestão de suas carteiras e benefício de Seguro Saúde”, mencionou Fernando Leibel, diretor executivo da Sompo Saúde.

O novo Portal do Segurado Sompo Saúde (http://bit.ly/SompoSaudePortSeg) permite ao segurado consultar dados do plano de saúde (dados do segurado, número de carteirinha; tipo, segmentação, acomodação e abrangência do plano etc.), solicitações de autorização (exames, terapias, cirurgias, internação ou procedimento ambulatorial), solicitações de reembolso com envio de comprovantes digitalizados e consultar (prévia de reembolso, autorização e reembolso), além de extratos com histórico de utilização e reembolsos do plano.

Já os portais Empresa Sompo Saúde (http://bit.ly/SompoSaudePortEmpr) e Portal do Corretor (http://bit.ly/SompoPortalCor) contam com módulo de gestão de acesso personalizado em consonância com as normas exigidas pela LGPD. Além disso, uma série de funcionalidades e relatórios gerenciais foram implementadas para incrementar o dia a dia dos gestores de RH e corretores de seguros, como emissão da segunda via de boleto, faturas do contrato, extrato de reembolso para fins de Declaração de Imposto de Renda, demonstrativos, além do módulo de movimentação cadastral que permite inclusões, alterações e exclusões cadastrais e outras ações administrativas importantes para o gerenciamento do seguro.


Edglei Monteiro, diretor Comercial de Saúde e Vida da Sompo Seguros

“Os processos disponíveis nos portais da Sompo Saúde podem ser logados facilmente num ambiente responsivo e acessível tanto por meio de desktops quanto por aparelhos celulares. Além de propiciar mais agilidade e autonomia de acesso aos serviços da companhia, essas ferramentas auxiliam nos trâmites do dia a dia para que, corretores, empresas clientes e segurados, encontrem as soluções necessárias ao alcance de um clique”, declarou Edglei Monteiro, diretor Comercial de Saúde e Vida da Sompo Seguros.

Sobre a Sompo Saúde

A Sompo Saúde é uma empresa de Seguro Saúde, subsidiária da Sompo Seguros S.A., uma empresa da Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, fundada no Brasil em 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar