Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sala do Futuro expressa a capacidade de inovação do setor de seguros, afirma Coriolano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vera Soares
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Sala do Futuro expressa a capacidade de inovação do setor de seguros, afirma Coriolano

Presidente da CNseg participou da inauguração da “Sala do Futuro”, novo espaço de ensino da ENS dotado de alta tecnologia

O Presidente da Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, Marcio Coriolano, participou ontem, 19 de outubro, do “Seminário de Inovação” promovido pela Escola de Negócios em Seguros (ENS). O evento marcou a inauguração da “Sala do Futuro”, iniciativa da ENS que proporciona um espaço de ensino dotado de tecnologia de ponta que dispõe de múltiplos recursos e ferramentas para aulas remotas e presenciais.

A data escolhida para o lançamento, 19 de outubro, celebra o Dia Nacional da Inovação e este ano marcou também a comemoração ao Dia do Securitário. “O lançamento da ‘Sala do Futuro’ é um evento paradigmático da capacidade de mudança do setor e também o coroamento do reposicionamento estratégico da Escola (ENS), que sempre respondeu rapidamente às transformações na área de seguros”, destacou Coriolano em sua participação no Seminário.

Segundo o Presidente da CNseg, “definir inovação é um desafio, uma vez que o conceito não possui um único significado”. E acrescentou: “Não é invenção, não é ineditismo, não é genial, porque, às vezes, é muito simples. Para falar a verdade, nem sempre é novo. Inovar, então, pode ser um pouco de cada uma das acepções a ela atribuídas, desde que se crie estratégias ou soluções para melhorar uma lei, uma ideia, um serviço, um produto”.

Marcio Coriolano destacou ainda: “A Escola de Negócios em Seguros é um patrimônio importantíssimo do mercado segurador. E por ela temos que zelar. Hoje e sempre. Uma Escola sempre capaz de se reinventar, para responder às mudanças velozes deste nosso mercado. Projetando no futuro a sua contribuição para a formação e desenvolvimento dos recursos humanos de um segmento essencial para a sociedade e para o País”.

Para o Presidente da CNseg, “o lançamento da ‘Sala do Futuro’ pela ENS é o coroamento do reposicionamento estratégico da Escola, proposto por Tarcísio Godoy e equipe, e acolhido com entusiasmo pelo Conselho de Administração. Do qual tenho a honra de integrar”.

– A inovação passou a ser o nosso mantra maior, hoje expresso pela inauguração desta dependência fantástica, acompanhada do lançamento de uma obra seminal de propostas inovadoras para o nosso segmento econômico. É um belo presente para o Dia dos Corretores, que já comemoramos recentemente, e para o Dia dos Securitários, que hoje estamos comemorando – afirmou.

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é contribuir para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, concorrendo para o progresso do País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar