Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresas superam a crise com antecipação de recebíveis

Impactadas pela crise econômica provocada pela Covid-19, mais de 700 mil empresas fecharam as portas no país desde o mês março, quando teve início a pandemia, de acordo com o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Entre as que conseguiram se manter nesse período, muitas companhias tiveram que buscar alternativas para reduzir o impacto da estagnação.

"Numa situação atípica como essa e que ainda estamos atravessando, o importante é manter a economia girando e garantir ao máximo a sobrevivência das corporações", diz Leo Cesar Melo, CEO da Allonda, empresa de engenharia com operações no Brasil e América Latina, que desde abril passou a oferecer a seus fornecedores o benefício que permitia a eles o recebimento antecipado de Notas Fiscais, com taxas menores que o praticado pelo mercado.

A Rkraft Alimentos, afetada pelo aumento do custo operacional e pela diminuição da receita devido à retração do mercado, foi uma das fornecedoras que aderiu à proposta de antecipação de recebíveis oferecida pela Allonda. "Com as antecipações, tornou-se viável conceder o fornecimento quinzenal com prazo de 60 dias, com custo financeiro nosso que não compromete o resultado, viabilizando a parceria para ambas as partes", diz Ricardo Rkraft, CEO da Rkraft, que acredita na necessidade de reinvenção das empresas e na recuperação do mercado.

De acordo com o executivo da Allonda, o benefício foi oferecido a todos os seus fornecedores, desde contratos menores, como de material para escritório, até as grandes compras, como aluguel de equipamentos pesados que são usados pela empresa em obras de grande porte. "Nos lugares onde estão nossas operações, sempre prezamos pelos fornecedores locais. Em crises como essa, geralmente são eles os que mais sofrem", conclui o empresário.

Sobre a Allonda

A Allonda é uma empresa de engenharia com foco em soluções sustentáveis. Possui um time próprio de especialistas e mais de 500 projetos já executados, dentre eles remediação ambiental nos dois maiores acidentes ambientais brasileiros, causados pelo rompimento de barragens de mineração em Mariana (2015) e Brumadinho (2019), ambos em Minas Gerais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo