Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Consórcio para viagens: planejamento ganha força com a flexibilização da pandemia

pixabay pixabay

Levantamento aponta que viajar está na programação dos brasileiros; consórcio é opção para longo prazo e sem pesar no bolso

Desde março, com a chegada da pandemia, o turismo no Brasil sofre com a redução de viagens para evitar a disseminação da Covid-19. Porém, o setor se mostra resiliente e demonstra recuperação aos poucos, tanto pela flexibilização da pandemia, quanto pelo desejo dos brasileiros sinalizado por meio do planejamento a longo prazo para realização de viagens. A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) aponta que, em setembro, a programação antecipada para viagens nacionais e internacionais registrou vendas em 87% das operadoras. Um das alternativas para compra de viagem a longo prazo e sem pesar no bolso é o modelo de consórcios, bastante difundido no mercado de imóveis, automóveis, motos e de serviços, chega também ao turismo.

Mais acesso ao turismo

A partir de agora, os brasileiros podem programar a viagem dos sonhos com o Viaja Brasil Consórcios, criado pela Voetur, empresa de turismo de Brasília, e administrado pela Embracon, uma das principais administradoras independentes de consórcio do país. A parceria, que foi coordenada pela Albano Soluções, tem o objetivo de permitir mais acesso ao turismo. A contratação acontece mediante aprovação da linha de crédito na plataforma da Embracon, analisada em apenas 18 segundos e, caso o contratante não seja aprovado, ele poderá fechar negócio por meio de um avalista no mercado de contemplação.

Segundo o diretor de parcerias da Embracon, Rogério Pereira, a iniciativa vai permitir melhor planejamento e custos menores. “Com a pandemia do coronavírus, muitos brasileiros precisaram adiar suas viagens ou escolher opções mais acessíveis, portanto, o Viaja Brasil Consórcios será uma alternativa para o planejamento com economia. Isso sem contar com o benefício para os agentes de viagens, que poderão aumentar a receita e ainda ter suporte, acesso a ferramentas e treinamentos disponibilizados pelo time da Embracon”, explica o diretor.

Planos chegam a 40 meses

Com planos de 20, 30 e 40 meses para quitar as viagens, o Viaja Brasil Consórcios não cobrará juros nem valor de entrada. Quando o cliente for contemplado, a carta de crédito poderá ser utilizada para efetuar a compra de qualquer serviço oferecido por uma agência, tanto de viagens nacionais quanto internacionais. O valor mínimo da carta de crédito é de R$ 10 mil. Vale ressaltar que o cliente adquire uma carta de crédito, permitindo flexibilidade para mudança de planos quanto ao que havia programado, lembrando, apenas, que todo o valor deve ser destinado para a agência de viagens onde contratou o consórcio.

O diretor da Voetur, Humberto Cançado, prevê vantagens para todos os envolvidos, especialmente o consumidor. “Para a pessoa que deseja viajar com a família, mas se depara com um valor mais alto do que pode pagar, devido à crise que vivemos, essa é a oportunidade. Pagar mais de R$ 20 mil em 12 vezes pode pesar muito no bolso do cliente, mas, em 40 parcelas, é muito mais viável", explica o executivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo