Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Qualicorp e Instituto Liberta doam máscaras de proteção com mensagens de conscientização à rede estadual de ensino de São Paulo

pixabay pixabay

Equipamentos vão carregar a inscrição "#nãosecale", em prol do enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes

Neste momento de flexibilização da quarentena e retorno gradual das pessoas às ruas e às escolas, a Qualicorp, administradora de planos de saúde coletivos, anuncia a doação de recursos para a confecção de 100 mil máscaras pelo Instituto Liberta, que tem como missão o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. Os itens de proteção serão doados à rede estadual de ensino de São Paulo.

A ação aposta na conscientização e no engajamento das escolas contra a violência sexual de crianças e adolescentes e faz parte da campanha #nãosecale, que tem o intuito de transmitir a mensagem estampada nas máscaras como apoio às denúncias de exploração.

"Essa é uma ação de extrema importância que, além de proteger o aluno em sua ida à escola, também contribui para conscientizar a população no combate à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes", comenta Pablo Meneses, vice-presidente de Operações e Relacionamento da Qualicorp.

Segundo os registros do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), mais de 70% dos casos de violência sexual entre crianças e adolescentes acontecem na casa da vítima. Com a pandemia do Covid-19, a estimativa é que os casos tenham aumentado pela convivência das vítimas com seus agressores. Por este motivo, a volta às aulas é uma oportunidade para que os alunos encontrem um lugar de segurança nas escolas para falarem sobre os casos ocorridos.

"Nosso objetivo com essa campanha não é apenas distribuir máscaras, mas também engajar as pessoas com uma causa urgente no Brasil que é a violência sexual contra crianças e adolescentes", explica Luciana Temer, presidente do Instituto Liberta.

Para a rede pública de ensino paulista, serão doadas 200 mil máscaras, confeccionadas com subsídios da Qualicorp e também de outros parceiros do Instituto Liberta.

O disque 100 é o canal oficial para denunciar qualquer tipo de exploração e abuso sexual infantil.

Sobre o Grupo Qualicorp

O Grupo Qualicorp é líder brasileiro na comercialização e administração de planos de saúde coletivos. Fundado em 1997, atua em nível nacional, tem dois mil colaboradores diretos e representa cerca de 2,3 milhões de beneficiários, considerando-se todos os seus segmentos de atuação. O Grupo Qualicorp abriu seu capital em 2011 e mantém na Bovespa o nível "Novo Mercado". Para mais informações, acesse www.qualicorp.com.br.

Sobre Instituto Liberta

O Instituto Liberta nasceu no final de 2016 do desejo de um filantropo, Elie Horn, que como membro do Giving Pledge assumiu o compromisso de doar parte do seu patrimônio pessoal para causas sociais e elegeu como grande missão combater a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. O Liberta tem como missão o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil em todas as suas formas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo