Brasil,

Sabemi desenvolve Kit integração reciclável para novos colaboradores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Seguro Total
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Além de auxiliar na redução de resíduos, ação contribui com a geração de renda de comunidades carentes

Para reduzir danos socioambientais e reforçar práticas sustentáveis dentro da organização, a Sabemi renovou seu Kit Integração, material de boas-vindas entregue a novos colaboradores, com itens 100% recicláveis. Composto por ecobag, squeeze, canudo inox, caderno e caneta de papéis recicláveis, lápis semente e tag de papel semente produzida com argolas de crachás antigos, o novo kit é alinhado ao programa de sustentabilidade da Sabemi, que busca conscientizar colaboradores e comunidade do entorno sobre a importância e a responsabilidade de todos na preservação do meio ambiente.

“Ações com foco no cuidado com o meio ambiente deixaram de ser um diferencial dentro das organizações para ser parte da estratégia do negócio. É assim com a Sabemi, que desde o início das suas operações, vê a sustentabilidade como um dos únicos caminhos viáveis para a continuidade dos negócios. A renovação do Kit Integração, além de trazer impactos positivos à comunidade, já mostra ao colaborador, logo no início da sua jornada, a importância que questões ambientais tem para a companhia”, afirma Mauricio Silveira, Supervisor de RH.

A ação não só colabora com a redução de resíduos como também contribui com a geração de renda a comunidades carentes. Exemplo disso é a produção das ecobags, que teve como matéria-prima camisetas antigas da Sabemi. As sacolas foram produzidas em uma parceria da AVESOL, entidade de assistência social sem fins lucrativos, com a Associação de Mulheres Empreendedoras e Semeadoras (AMES), entidade que busca resgatar a autoestima das mulheres e conscientizá-las sobre seus direitos na sociedade.

“Esta parceria com a Sabemi nos deixa muito felizes, pois traz um impacto socioambiental positivo a Porto Alegre, além de contribuir com o trabalho e com a autoestima de dezenas de mulheres, que são inseridas na sociedade a partir de um trabalho criativo desenvolvido por um grupo de economia solidária, como é o caso da AMES”, afirma Guilherme Godziuk, educador social em Economia Solidária da AVESOL.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar