Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nova norma exige atenção do Corretor para comercializar seguros

pixabay pixabay

Os corretores de seguros terão que conhecer em detalhes as condições gerais dos produtos que vier a comercializar, já que os planos padronizados não existirão mais. O alerta é feito pelo consultor Sergio Ricardo Souza em artigo publicado no Cqcs no qual analisa os termos da consulta pública realizada pela Susep visando a aprovar norma que irá rever e flexibilizar as regras para os seguros compreensivos residenciais, condomínios e empresas. A autarquia pretende acabar com os planos padronizados.

Segundo o consultor, após o fim dos planos padronizados, cada seguradora poderá ter mais criatividade, observando a legislação e regulamentação em vigor. Contudo, sem essa base oferecida pelos planos padronizados, ele adverte que podem ocorrer “conflitos de consumo que devem ser observados com mais atenção”.

Sérgio Ricardo destaca, porém, que há a expectativa de as seguradoras adotarem uma postura “mais arrojada” na concepção de seus produtos, como, por exemplo, nos seguros residenciais, passando a oferecer coberturas mais amplas que de fato possam trazer maior tranquilidade aos consumidores.

A minuta de circular em consulta pública está disponível no site da Susep e qualquer pessoa, inclusive corretores de seguros, empresa ou entidade pode enviar sugestões até o dia 05 de novembro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo