Brasil,

Executiva da HDI Fala Sobre os Desafios da Liderança na Atualidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Gaúcho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

A diretora de TI da HDI Seguros, Denise Ciavatta, participou de uma live alusiva ao Outubro Rosa que foi promovida pela Ituran, na tarde quinta-feira, 15 de outubro. Ao lado de outras executivas, Denise falou a respeito de suas experiências e percepções relacionadas ao mercado de trabalho, inserido também no atual contexto de pandemia. O encontro virtual teve a moderação da gestora de RH da Ituran, Renata Badanai.

Denise iniciou sua explanação explicando como as competências femininas contribuem no contexto organizacional. “Ocupando uma função de liderança em uma corporação, devemos pensar em ter equipes formadas por pessoas com de diferentes perfis, que apresentem visões distintas que possibilitem avaliações que contemplem múltiplas perspectivas”.

Diante da pandemia que provocou a quarentena, Denise compartilhou sua experiência profissional na implementação do home office na HDI. “A primeira preocupação que tivemos foi com segurança e a saúde de nossos colaboradores. Felizmente em pouquíssimo tempo conseguimos fazer os ajustes necessários o colocar todo nosso time no trabalho remoto, sem comprometer nossas operações e atendendo normalmente aos clientes e parceiros”.

Entretanto, diante de um cenário de incertezas e desafios causados pelo novo coronavírus, a Diretora de TI da HDI argumentou que o aprendizado obtido vai além das questões técnicas, mas também deve privilegiar o lado humano. “Aguçamos a percepção referente ao olhar de empatia que precisamos ter com nossa equipe para poder contribuir mais com aqueles que precisam de ajuda. Muitas vezes estamos totalmente focados em resultados e acabamos deixando a sensibilidade em segundo plano. Espero conseguir ultrapassar os desafios que vem pela frente, já que a pandemia ainda não acabou, e ainda evoluir como líder para poder contribuir mais com empresa e a nossa equipe”.

Na avaliação da executiva, o atual momento poderá deixar um legado que privilegie resultados mais assertivos e eficientes beneficiando a sociedade. “Estamos nos sensibilizando bem mais com aspectos fora da normalidade que nos afetam, como a pobreza, a desordem e a politização de um tema que é de saúde pública. Para que possamos ter um olhar mais humano pra tudo é necessário termos um visão de colaboração, que é o formato adotado em nossa organização. No Brasil somos muito individualistas, mas precisamos fomentar mais a colaboração, privilegiando o olhar para sociedade.”

A mediadora Renata perguntou para a executiva da HDI qual é avaliação dela na forma de liderar no período pós-pandemia. “Além da busca pela empatia é preciso que exista a resiliência, pois ela é uma característica que os líderes as demais pessoas deverão ter para conseguir enfrentar os desafios”, respondeu.

A CEO da CEPA, Rosina Cammarota, e a Diretora de Pessoas e Organização da Softys, Regiane Herchcovitch, foram as outras executivas que participaram do evento virtual.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar