Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Progress aponta tendências para superar desafios do setor de tecnologia no cenário atual

Em debates com especialistas, empresa reuniu insights sobre modernização de aplicativos, experiência digital, LGPD e integração entre diferentes aplicações, que devem impactar o mundo pós-covid

Em um contexto marcado por mudanças de comportamento na atual conjuntura internacional, a Progress, líder mundial no desenvolvimento de aplicações e tecnologias digitais, promoveu uma série de encontros virtuais com líderes da indústria na Semana da Transformação Digital, realizada recentemente, para debater alguns dos atuais desafios de tomadores de decisão no setor de tecnologia. Entre os principais impactos da pandemia no mercado, observa-se a aceleração das experiências digitais como o mais expressivo no Brasil e na América Latina, guiado por tendências de automação e integração de sistemas para atender às demandas de uma sociedade mais digital.

No encontro com Pietro Delai, gerente de soluções em nuvem na América Latinada consultoria IDC, foram apresentados estudos sobre experiências de transformação digital em torno da modernização de aplicativos na região. Entre os principais dados da pesquisa "Covid-19 Impact on IT Spending", destaca-se que as prioridades das companhias para 2020 e 2021 estão concentradas em conectar organizações e indivíduos em quaisquer localizações, situações e contexto (88%); usar soluções para alavancar inovações de produtos e experiências (88%); e investir em programas de experiência do cliente (78%).

Além disso, o estudo também mostra que a digitalização acelerada deve implicar em demandas por modernização de ferramentas ERP, sistemas analíticos e plataformas de e-commerce. Funcionalidades como machine learning e inteligência artificial também devem ser requeridas para garantir a automação de ambientes de trabalho devido às atividades remotas, e a integração de aplicativos de back-office será necessária para estabelecer plataformas de inovação abrangentes a fim de alavancar novos negócios.

Highlights da Semana de Inovação

Nos demais debates promovidos pela Progress, Sandro Rodrigues, engenheiro de vendas sênior, e Daniel Beovic, Ki Teknology, abordaram a evolução do conceito de CMS (Content Management System) para o DXP (Plataforma de Experiência Digital). Segundo eles, fatores como segurança, personalização e UX são os motivos pelos quais os clientes preferem uma experiência digital completa a uma experiência web.

Ricardo Rodrigues, engenheiro de vendas sênior, e Evandro Fernandes, CTO da NetworkBox falaram sobre como a nova normalidade trouxe desafios para a perenidade das operações. Os especialistas destacaram o monitoramento proativo e ações automatizadas como ferramentas essenciais para a continuidade dos negócios, e ressaltaram a importância de dashboards que mostrem uma visão integrada para que as estratégias estejam alinhadas.

Em parceria com George Silverio da Silva, CEO da SecurityBox, Ricardo Rodrigues também avaliou fatores, cenários e aplicações da LGPD, indicando melhores práticas para compreender e aplicar as modificações necessárias aos negócios. Os executivos apontaram que transferir arquivos com segurança é uma das etapas mais importantes para a proteção de dados pessoais, por isso, os usuários devem apostar em soluções que gerenciem essa demanda para atender uma necessidade comercial que é prioridade para várias organizações.

"Esses encontros são uma grande oportunidade para refletirmos sobre alguns dos desafios atuais que as empresas enfrentam e, juntos, discutirmos as possíveis soluções. Na Progress, por meio de nosso robusto portfólio de tecnologias, ajudamos as organizações a lidar com as demandas e requisitos necessários ao processo de transformação digital e a se tornarem mais competitivas em seus mercados. Hoje, mais do que nunca, é importante que as empresas se adaptem rapidamente e aproveitem ao máximo a nova realidade de negócios", destaca Francisco Larez, diretor regional de vendas da Progress.

A Progress (NASDAQ: PRGS) oferece uma plataforma líder para o desenvolvimento e implantação de aplicativos de negócios estratégicos. Capacita clientes e parceiros para oferecer experiências digitais modernas e de alto impacto com uma fração de esforço, tempo e custo. A Progress disponibiliza ferramentas poderosas para criar experiências de usuário de forma fácil e adaptável em qualquer tipo de dispositivo ou ponto de contato, tecnologia de ponta em conectividade de dados, gerenciamento de conteúdo da web, regras de negócios, transferência segura de arquivos e monitoramento de rede. Mais de 1.700 fornecedores independentes de software, 100 mil clientes corporativos e dois milhões de desenvolvedores contam com a Progress para potencializar seus aplicativos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo