Brasil,

Omint avança no debate sobre telemedicina e saúde digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Escarminio
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Dr. Marcos Loreto, diretor médico técnico da Omint Dr. Marcos Loreto, diretor médico técnico da Omint

Durante evento Global Summit Telemedicine & Digital Health, companhia aborda importância da telemedicina como ferramenta logística em um ecossistema de saúde conectada para agilizar cuidado médico

Durante a semana, a Omint esteve presente no evento Global Summit Telemedicine & Digital Health, representada pelo seu diretor Médico Técnico, Dr. Marcos Loreto, no painel “Telemedicina e Saúde Digital: Experiência e Visão das Operadoras de Saúde”, com a palestra “Telemedicina como ferramenta de logística para o acesso e cuidado em tempos de pandemia”.

O debate online, promovido pela Associação Paulista de Medicina (APM), abordou o fortalecimento da telemedicina como plataforma logística que colabora com a agilização do atendimento e triagem dos pacientes para um encaminhamento mais assertivo. Outro tema das discussões foi a estruturação de um ecossistema de saúde conectada, com a participação da academia, atendendo às necessidades e anseios da sociedade, aderente às normas estabelecidas pelo governo e também permitindo acesso da iniciativa privada, a fim de garantir eficiência, segurança, sustentabilidade, qualidade e humanização do atendimento prestado pela telemedicina.

Desde o início da pandemia, a empresa, contabilizou um aumento exponencial dos atendimentos por telemedicina, chegando a mais de 18 mil interações não presenciais. “Além da teleconsulta e da teleterapia, o atendimento telefônico também sofreu um boom. Partimos de uma série histórica na casa de 150 atendimentos por mês e, com o surgimento da pandemia, nossos números de atendimento telefônico tiveram um aumento médio de 306%”, explica Dr. Marcos Loreto, diretor Médico Técnico da Omint. A companhia também otimizou sua gestão de tempo e recursos para proporcionar conforto ao paciente na tomada de decisão, por meio de treinamentos com a equipe médica e da digitalização dos processos e consultas. “Os índices da pesquisa de satisfação comprovam o quanto esse suporte é necessário. Em mais de 94% dos casos, os pacientes usariam novamente o serviço. Isso nos deixa ainda mais confiantes sobre como a telemedicina irá trilhar no futuro”, declara Loreto.

Gestão da saúde e orientação qualificada - Ao falar sobre as ações estratégicas diante da pandemia, Loreto ressaltou a criação do Comitê de projetos em parceria com os principais diretores e médicos de prestadores Omint, a fim de levar informação embasada sobre a Covid-19 e orientar a população e gestores de RH sobre as medidas de mitigação de risco de contágio. “Produzimos e divulgamos diversos conteúdos, lives e vídeos com esses especialistas de forma gratuita e aberta para apoiar a população. Também começamos um projeto específico para prestar consultorias junto às empresas clientes neste momento e lançamos guias com orientações sobre retomada do trabalho presencial para gestores de RH e colaboradores”, explica.

Já ao expor experiências bem-sucedidas em saúde digital, Loreto abordou o case do Dr. Omint Digital e a criação do Checklist Covid dentro do aplicativo Minha Omint. “Trata-se de um questionário que funciona com o apoio da inteligência artificial e de algoritmos pré-definidos para apoiar pacientes e médicos na tomada de decisão e na avaliação de sinais e sintomas”, explicou, acrescentando: “Desta forma, agilizamos o encaminhamento médico e a análise dos dados para uma orientação, feita pelo próprio médico do paciente ou pelo time Omint de telemedicina. Ou até mesmo por meio do cadastro de telefone para que, em até 60 minutos, um médico de plantão da orientação telefônica, retorne a ligação para orientar o paciente”, conclui.

Por fim, Loreto ressaltou a importância de promover monitoramento remoto e suporte ao cuidado à saúde de pacientes por meio de dispositivos móveis, com acompanhamento em tempo real. “Nosso foco é ampliar esse cuidado médico, com recursos interativos digitais seguros para que a telemedicina se estabeleça ainda mais no cenário pós-pandemia”, completou.

Sobre a Omint

A Omint iniciou suas operações no Brasil em 1980, com o lançamento do primeiro plano de saúde voltado ao segmento de alto padrão do país, setor em que até hoje é líder de mercado. A Omint Saúde está entre as 500 maiores empresas do país, ocupando a 3ª posição em saúde, de acordo com o ranking Exame Melhores e Maiores 2019.

O Grupo Omint atua no segmento de viagem desde 2011, sendo parceira da IAG (International Assistance Group), considerada a mais completa associação de empresas especializadas em assistência em viagem pelo mundo. Posteriormente, com a Omint Seguros, passou a comercializar seguro viagem individual e coletivo - além de passar a operar no ramo de seguro de pessoas, comercializando seguros de vida em grupo e individual.

O Grupo Omint faturou R$ 1,6 bilhão em 2019, resultado de crescimento orgânico e sustentável.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar