Brasil,

A importância do posicionamento da marca e apoio a pequenos negócios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julyana Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Pesquisas da Social Miner e Opinion Box revelam que, durante a pandemia, 32,9% dos consumidores disseram ter dado preferência aos pequenos empreendedores e que, para 2021, 54% devem comprar de produtores menores e marcas locais.

Em meio à pandemia, ficou muito evidente que o público está mais sensível a questões como a forma como as marcas se posicionam, apoiam causas sociais, pequenos produtores/negócios, ou se estão dispostas a contribuir com a comunidade como um todo, pois todos esses pontos acabam gerando uma identificação e uma conexão entre empresas e consumidores.

Segundo a pesquisa "O futuro do consumo pós-covid19", realizada pela Social Miner - empresa que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar sites a otimizarem seus resultados - em parceria com a Opinion Box, durante a quarentena, 9,7% dos consumidores encontraram lojas online por ações de incentivo a pequenos negócios e 6,5% por ações sociais. Além disso, na hora de comprar, 32,9% optaram por pequenos lojistas ou produtores locais .

Histórias que marcam

Quem se lembra da história do Sr. Nelson, vendedor de itens de jardinagem que pediu a ajuda da comunidade para não falir em razão da crise gerada pela pandemia? Ele acabou tendo seu apelo viralizado nas redes sociais e atraindo, com isso, centenas de consumidores à sua loja. Vale relembrar aqui!

E, para além da população, várias empresas se organizaram para ajudar pequenos empreendedores - que estão entre os que mais sofreram durante a quarentena. O Instagram, por exemplo, criou e disponibilizou um sticker a seus usuários, com o objetivo de promover negócios locais.

O Magazine Luiza também mostrou sua preocupação em ajudar os micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a obter renda no período de isolamento social, criando a plataforma Parceiro Magalu. Nela, essas pessoas podem digitalizar seu negócio, oferecendo seu estoque de produtos pelo site e app do Magalu. Já a Natura optou por direcionar parte de sua produção para fabricação de sabonetes e álcool gel - itens essenciais na pandemia -, deu licença remunerada aos funcionários do grupo de risco, e reforçou seu posicionamento nas redes com o slogan "cada pessoa é um mundo e todo mundo importa".

Já para o futuro, o estudo sobre Jornada omnichannel e o futuro do varejo, ainda feito pela Social Miner com a Opinion Box, aponta que em 2021, 54% das pessoas pretendem dar preferência para pequenos produtores e marcas locais, enquanto 73% devem consumir de forma mais consciente, apontando cada vez mais para humanização das experiências entre marcas e pessoas.

Sobre a Social Miner:

Fundada em 2014 por Ricardo Rodrigues e Roger Mattos, a Social Miner é uma empresa especializada em dados de comportamento do consumidor online, com uma base superior a 43 milhões de cadastros, que desenvolveu a exclusiva metodologia de People Marketing. Através de inteligência própria e humanização, compreende a jornada de compra de cada usuário e identifica a linguagem e contexto ideais para se comunicar com cada um, ajudando sites e e-commerces a aumentar suas conversões. Entre seus mais de 100 clientes, estão grandes players do mercado, como Avon, Natura, Kabum, Asus, Renner, Vivo, Etna, RaiaDrogasil, Consul e Brastemp. Em 2018, recebeu aporte do Canary, fundo de investimento especializado em startups em estágio pré-série A.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar