Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Disse-me um grande segurador: Pra começar uma boa conversa se devolve o dinheiro

Armando Luis Francisco Armando Luis Francisco

O melhor destino do dinheiro público é o Tesouro Nacional. Ali é o local para o deposito do anseio da população. Depois disso, um pedido de desculpas pelas cobranças indevidas. E, posteriormente, dar uma olhadinha no balanço. Onde foi que a marcação elevou o lucro ou o prejuízo e corrigir tudo. Lógico que tudo isso gera estresse e perdas financeiras.

Confessado, vamos agora entregar o que se deve entregar de bandeja: Nomes, pessoas, cargos, etc. E se afirmar quem fez e quem ousou mexer onde não se deviam colocar as mãos. Assume-se o risco e assina-se um TAC - Termo de Ajustamento de Conduta. A reparação do dano é necessária. Posteriormente a isso se faz o que toda boa empresa deve fazer para sobreviver e sair do caos em que entrou: Administração pesada e muito conselho de toda a parte. Ação em cima de conclusões e abertura do que nunca quis falar antes. O tabu acaba e a empresa se endireita. A Delação Premiada que tanto vimos acontecer nos noticiários.

Mas não vamos ser ingênuos. Hoje, precisamos ter um seguro social de acidentes pessoais para o primeiro dia de Janeiro de 2021. Primeiro, com livre comercialização pelos seguradores e corretores. Ainda, infelizmente, usando o que temos ai, porque não possuímos tempo de formular outro seguro agora. Depois, mudar essa importância segurada ridícula para, perto de, R$ 50.000,00 (ou mais) para DMH e no mesmo valor para a apelidada Tabela do Açougueiro ou Invalidez Permanente por Acidente. Na Morte: R$ 50.000,00.

O governo tem pago as despesas dos acidentes provocados por veículos automotores. Em escala, recebe muito pouco. Em suma, fica com o Abacaxi nas mãos. O que perdurou ai foi muito bem revisto pelo governo, e se quiser acabar com àquilo que nem entendemos o porquê de ter sido mudado no passado, deve ter a interferência governamental. Agora é o momento para reflexão.

E a coragem para mudar tudo isso está nas mãos do próprio governo. Não perder tempo em mensurar as forças e fraquezas de quem procurou provocar tudo isso, que aconteceu aqui neste recanto. Agora é a hora da ação correta, do isolamento social e do distanciamento da toxicidade do próprio negócio. E mais do que nunca, atuar.

Por fim, este segurador me disse a frase estabelecida no título acima e não pude parar de pensar nela em nenhum instante. Creio que chegou a hora de se colocar as cartas na mesa e de negociar uma absolvição. O momento é oportuno e não consigo enxergar uma resistência que fortaleça a antiga posição. O Brasil mudou! Ha um volume gigantesco de dinheiro por ai, ,qual destino seria o cofre do Tesouro Nacional.

Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo