Brasil,

SOMPO SEGUROS eleita entre as 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo segundo ano consecutivo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  William Parron
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Sven Robert Will - Diretor Financeiro da Sompo Seguros Sven Robert Will - Diretor Financeiro da Sompo Seguros

A companhia está entre as cinco mais bem posicionadas na categoria Seguradoras e Planos de Saúde no levantamento feito pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC, para a sexta edição do anuário Valor Inovação Brasil, que analisou mais 880 cases de empresas de 23 ramos de atividade

A Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – pelo segundo ano consecutivo está entre as seguradoras de destaque na 6ª. edição do anuário Valor Inovação Brasil, levantamento realizado pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC, em parceria com o jornal Valor Econômico, que estabelece o ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil. A companhia ficou entre as cinco mais bem colocadas da categoria Seguros e Planos de Saúde.

“O investimento planejado e sistemático em inovação, por meio de uma área estruturada e um programa com objetivos claros se mostrou essencial para a companhia alcançar não só o reconhecimento do mercado, mas resultados efetivos por meio de lançamento de novas soluções e desenvolvimento de processos que agregaram valor e trouxeram benefícios aos segurados”, ressalta Sven Robert Will, diretor Financeiro da Sompo Seguros.

No ranking geral, a Sompo Seguros ficou entre as 80 empresas mais inovadoras do Brasil. Para determinar o ranking, a Strategy& avaliou mais de 880 cases de empresas de 23 setores da economia. “Desde o início das atividades da área, trabalhamos para disseminar a cultura de Inovação entre os colaboradores de todas as áreas e níveis hierárquicos. Por isso, hoje existe uma aceitação bastante significativa das diferentes áreas aos projetos de Inovação. Lançamos até uma frente de trabalho que recebe demandas, identifica oportunidades e propõe projetos por um olhar de Inovação”, observa Guilherme Muniz, diretor de Tecnologia da Informação e Inovação da Sompo Seguros.



Guilherme Muniz - Diretor de Tecnologia da Informação e Inovação da Sompo Seguros

Área de Inovação da Sompo

A área de Inovação da Sompo foi criada em 2017, quando foi desenvolvido um canal para que ideias de colaboradores pudessem ser convertidas em projetos que tivessem como objetivo criar oportunidades de negócios ou melhorar a experiência do cliente junto à seguradora. A priorização dessas ideias é definida por meio de uma plataforma que utiliza Inteligência Artificial. Essa ferramenta também é utilizada para apoiar no recrutamento dos agentes de inovação, que são os responsáveis por difundir a cultura e desenvolver projetos, logo depois de passarem por um treinamento específico para essa finalidade.

O objetivo da Área de Inovação é provocar o status quo da Companhia e fomentar o “mindset” de intra-empreendedorismo por todos os setores. A ideia é que a inovação permeie toda a cadeia de valor da Sompo, sem a necessidade de que o desenvolvimento de projetos diferenciados esteja “centralizado” numa única área. Todo o processo de criação de produtos, serviços, processos e estruturas, tem como base frentes de trabalho que contemplam o desenvolvimento de Agentes de Inovação, que vão trabalhar em grupos de desenvolvimento de soluções; Workshops e Palestras de Inovação com Funcionários, projetos com Estagiários, Fast Lane (processo de prototipação rápida), Projetos Paralelos de Parceiros e Conexão com o Sompo Digital Lab.

Uma das soluções desenvolvidas por meio dessa iniciativa recebeu o reconhecimento ainda no ano de criação da área de Inovação. O Sompo Equipamentos de Mobilidade indeniza danos causados a equipamentos utilizados por Pessoas com Deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida, tais como próteses e cadeiras de rodas. O reconhecimento veio por meio do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, conferido pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização-CNseg, na categoria “Produtos e Serviços”, além de um prêmio internacional. Lançado em 2017, o produto é pioneiro em sua categoria no Brasil.

Outra solução foi a Minha Inspeção, plataforma que realiza inspeções em Máquinas & Implementos Agrícolas para Gerenciamento de Risco por meio de imagens associadas à geolocalização, em que também está embarcada Inteligência Artificial. Por meio da ferramenta, o proprietário ou corretor de seguros efetua a inspeção digitalmente e encaminha as imagens para a Sompo. Além de melhorar a experiência do usuário e ser uma enorme facilidade para o cliente, todo o processo é feito de maneira digital e com Inteligência Artificial, por meio de um processo automatizado, seguro e rápido.

Internacionalmente, a Sompo conta com o Sompo Digital Lab, que são laboratórios digitais distribuídos pelos principais polos de inovação do mundo, tais como Silicon Valey (EUA), Tell Aviv (Israel), Tokio (Japão), além das áreas de Inovação das demais subsidiárias da Sompo Holdings pelo mundo.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa da Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, fundada no Brasil em 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar