Brasil,

Porto Seguro desenvolve produto com mais possibilidades de comercialização

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Em live promovida pela Porto Seguro no Instagram @Corretoréprasempre nesta terça-feira, 19/08, contou com a participação de Marcos Loução, vice-presidente de serviços e negócios financeiros da Porto Seguro e Nelson Aguiar, superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização. Na ocasião os executivos destacaram a expansão do segmento de fiança, alertou os Corretores sobre as oportunidades de negócios e as novidades.

Aguiar contou que tem 12 anos na companhia e destacou que há uma possibilidade de expansão de locação. “O mercado de locação deve crescer”. Ele lembrou que no Brasil, a tradição é da casa própria como segurança para família. “A situação mudou. Hoje, as pessoas com cerca de 30 anos consideram a casa própria como uma questão de comodidade”, disse.

Aguiar lembrou ainda que o Brasil tem cerca de 15% de imóveis alugados. “No Brasil são 13 milhões de lares alugados. Quando pensamos em imóveis que estão em locais com rede de saneamento básico adequado são 6 milhões. Se pensamos nas grandes cidades, são 5 milhões de imóveis”.

Esse segmento domina a presença do fiador. “Existem muitos contratos informais e é nesse negócio que temos de mudar. O potencial é grande e temos que avançar nesses espaços vazios”, ressaltou.

Aguiar também contou como a pandemia impactou o segmento de fiança. “Tivemos um problema de inadimplência e, nesse cenário, o proprietário fica com problema. Tem o trabalho para a imobiliária gerenciar isso e, nesse momento, vem provar o valor da seguradora que é preparada para enfrentar adversidades. O seguro fiança é bom para todos os personagens: proprietário, inquilino e imobiliário”, destacou.

Neste cenário pandemico, a Porto Seguro ofereceu assinatura eletrônica para que as imobiliárias pudessem operar. “Ainda imaginando que os inquilinos precisassem de fôlego já que muitas pessoas perderam renda, viabilizamos que os inquilinos pudessem pagar o aluguel parcelado no cartão e o proprietário recebesse integralmente. Fizemos parcerias para ajudar as imobiliárias”, revelou.

Ele pontuou que nesse período, a Porto Seguro indenizou R$ 120 milhões de reais de aluguéis pagos. “Cerca de 70% dos proprietários dos imóveis alugados dependem desse aluguel para sobreviver”, disse.

Ele revelou que no mês de agosto a companhia aprovou mais seguros fiança do que em julho “Foi 14% mais. Fomos bem nas renovações e a abertura de sinistro está controlada. Parece que o pior já passou”, ponderou.

Aguiar contou que a Porto Seguro está lançando um novo seguro fiança. “Os corretores pediam um produto mais simples e essencial”. Com o grande potencial do mercado, ele disse que o novo produto é mais fácil de ser comercializado. “Temos uma agenda para facilitar e ganhar escala”.

Ele disse que para cada imobiliária que o corretor trabalha, tem mais três que estão cadastradas e ainda não usam o produto, por isso, ele disse que o produto tinha que ser mais simples porque ele precisava de escala. “Quem já testou viu que a aprovação demora 5 segundos. É um produto mais em conta porque conseguimos reduzir o custo”, revelou.

O produto está passando por teste piloto e deve estar disponível para o corretor comercializar a partir de setembro. “Na primeira fase está limitado a aluguéis de 5 mil reais e é exclusivo para seguro residencial, mas isso deve mudar”, disse.

Durante a live, ele explicou que a comissão dos corretores para a venda do produto será de 10%. “Ela é menor que o produto tradicional que ainda continua disponível e será melhorado”.

Ele explicou que o novo produto foi desenvolvido também como forma de defender o corretor de novas formas de seguro fiança que vêm sendo ofertadas no mercado por algumas startups. “Queremos defender o corretor de formas que são vendidas sem intermediação e também para criar a cultura do seguro onde não existe”, afirmou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar