Brasil,

Arie Halpern: relações de trabalho dos entregadores de refeições com os aplicativos tende a mudar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Maior player dos aplicativos de refeições por delivery anuncia reestruturação no relacionamento com os entregadores, indicando tendência do setor.

Justamente no período da pandemia, o número de entregadores aumentou muito.

Um dos mais importantes debates a respeito da relação entre a adoção de novas tecnologias e qualidade de vida está centrada no mundo do trabalho. Do ponto de vista do consumidor, as facilidades de escolher produtos, fazer compras e receber o que se deseja no conforto do lar são inegáveis. Por outro lado, os novos hábitos criaram relações de trabalho mais instáveis para uma legião de entregadores em todo o mundo. E, justamente no período da pandemia, o número de entregadores aumentou muito.

A maior empresa de delivery do mundo (fora da China), a Just Eat Takeaway, viu seus pedidos aumentarem 34%, para 149 milhões, no primeiro semestre deste ano, em seus três principais mercados, Reino Unido, Alemanha e Holanda. Recentemente, um acordo de US$ 7,3 bilhões com a rival Grubhub, dos Estados Unidos, foi anunciado pela empresa, seguindo-se a outra fusão, de £ 5,9 bilhões, com a Just Eat do Reino Unido, firmado em janeiro deste ano. Para se ter uma dimensão do tamanho do negócio, no primeiro semestre, a Grubhub, que opera em 4 mil cidades dos Estados Unidos, recebeu uma média de 581.700 pedidos por dia.

Esta semana, o principal acionista da empresa anunciou que está elaborando um grande plano para melhorar as condições de trabalho dos entregadores, e tornar seus contratos mais estáveis. Na Europa, principal base da empresa, em médio prazo não haverá mais aquilo que o jargão do setor chama de "gig works", os trabalhadores que ganham apenas por entrega, e não têm benefícios como férias remuneradas. O modelo freelance, segundo a empresa, não deve desaparecer completamente em todos os países se for viável pagar um seguro para eles que compense os benefícios formais, mas deve ser bem diminuído e condicionado de qualquer maneira. As circunstâncias do coronavírus tornaram ainda mais necessária essa adaptação.

Os novos serviços, que foram criados pela facilidade de conexão nos últimos tempos, certamente representaram ganhos de produtividade e qualidade de vida para os consumidores, foram aprovados pelos mercados, e vieram para ficar. No entanto, quando há uma mudança tão rápida no mercado de trabalho como essa, naturalmente é preciso que se pense em ajustes para conciliar o interesse daqueles que estão na ponta de lança do serviço, enfrentando as condições das ruas. E um dos setores que mais cresce no mundo, e viu seus negócios crescerem durante a pandemia, parece estar dando passos importantes nesta direção.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar