Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O recadastramento foi um sucesso. Mais de 99% dos corretores se recadastraram até 31/07/2020

Armando Luis Francisco Armando Luis Francisco

Estava aguardando o encerramento do prazo estendido do recadastramento dos corretores de seguros. E a notícia era a mesma que eu já sabia: Corretores já haviam se recadastrado.

A análise simples foi que:

1 - Mais de 99% - quase a totalidade - se recadastrou até 31/07/2020.

2 - Menos de 1% se beneficiou da liminar concedida em mais 14 dias de prorrogação (14/08/2020).

3 - Esses menos de 1% teriam se recadastrado de qualquer jeito, depois que parassem a produção nas seguradoras e o recebimento das comissões.

4 - Foi bom, de certa forma, a prorrogação por medida judicial, porque assim se viu que a quase totalidade dos corretores de seguros não ficaram atrasados com a obrigação de fazer.

5 - Nos últimos dias, o número de recadastrados retrocedeu. Sobre Isto, entretanto, escreverei em outro momento.

6 - ...

Agora, com o recadastramento em dia, na maior operação de recadastramento de corretores de seguros já feita, será que precisaremos mesmo de outros recadastramentos?

Do jeito que foi feito, com toda a base de dados realmente atualizada, pedir outro recadastramento será evidentemente desnecessário. O controle total dos corretores de seguros, ainda bem por isso, e por estar nas mãos da autarquia, é a garantia de que este pode ter sido o último recadastramento que o corretor deveriam enfrentar. Porque o governo tem agora em seus sistemas toda a vida dos corretores de seguros. E poderá controlar e fiscalizar com disposição ímpar. Ademais, todo corretor conhece as regras para atualizar sua base de dados a qualquer momento. Se mudar de endereço, se desistir da profissão e se alterar algo que precise informar à Susep.

Terminando. O fato é simples: Muitos consideraram a ação da representatividade desnecessária, inócua e de propaganda negativa para nossa profissão perante o governo. Mas em toda a ação, mesmo que improdutiva, podemos ver algum resultado favorável. Assim, enxergamos que a quase totalidade dos corretores de seguro não precisou dessa ajuda. Mesmo assim, sempre devemos agradecer as medidas em favor dos profissionais brasileiros.

De qualquer forma, a maior conclusão é:

6 - O número de corretores é quase 100 mil entre jurídicas e naturais. Mas o número geral de corretoras (e corretores) produtivas não passa de 60 mil. Um número pífio para quem sabe o potencial para ser explorado.

Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo