Por que prorrogar o recadastramento?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Armando Luis Francisco

Armando Luis Francisco Armando Luis Francisco

Eu sou a favor da teoria desenvolvimentista. Há 24 anos estou buscando fundar um pensamento ilustrado nessa percepção. Isso, para honrar aqueles hiperqualificados, como é o caso do Aparecido Rocha, no Transporte.

Como empresário, procuro ter uma neutralidade na política, buscando o pensamento convencionado no desempenho. Entretanto, sendo motivo desta minha apreciação, o debate público é necessário.

Em 31/07/2020 terminou o recadastramento. Foram muitos meses DE MUITA PUBLICIDADE, para este fazer o dever de casa, de casa mesmo. 88% de aprovação em pesquisa à favor da Susep. Cada dia, rotineiramente, crescia a adesão. Entretanto, até 31/07, praticamente todos os corretores estavam recadastrados. Diante disto:

- Por que pedir a prorrogação ?

- Qual é o resultado disso para nossa profissão?

- Não chegou a hora de mudar a nossa educação nessas coisas? Comigo e consigo não estão os atos que poderiam mudar essas velhas coisas?

- E o que nós passamos de informação para a maioria dos corretores que fez tudo certinho?

Uma ação dessas não é inócua? Que mensagem ela transmite?

Os meus pensamentos não atingem tal descaracterização de uma virtude. Aliás, nesta noite, 03/08, percebo, que o resultado do recadastramento cresceu apenas 91 corretores. Em termos estatísticos quase nada mudou:

96.057 no dia 31/07

96.148, no dia 03/08, 21h 45

E, até o final do recadastramento, haverá mais quantos corretores?

No GT da Corretagem em 2012, por exemplo, eu era ali um corretor independente. Naquela época eu já percebia que havia um atraso consistente na nossa profissão.

Mas devo considerar que algum ato nosso pode ser visto como motivo para chacota.

Termino com uma questão para você responder:

Muitos dizem que o corretor de seguros deve ser representado no CNSP. Entretanto, quando é para seguir as normas da Susep/CNSP, temos o compromisso com essa prerrogativa governamental?

Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros