Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fundo de Previdência Mais Futuro assina parceria com app LivID

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Seguro Total
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Processo digital poderá ser feito em apenas dois minutos e evitará o deslocamento de pessoas do grupo de risco em tempos de coronavírus

O Mais Futuro, fundo de previdência privada paranaense, assinou uma parceria para realizar a prova de vida digital por meio do LivID, aplicativo da Gateware, empresa curitibana de tecnologia da informação. Todos os assistidos do fundo poderão comprovar suas informações para o recebimento das aposentadorias a partir desse mês de julho. Todo o processo exime a necessidade de realização de qualquer deslocamento, preenchimento de formulários ou processo presencial para o recebimento do benefício.

Para Paulo Matta, diretor de inovação da Gateware e idealizador do LivID, a utilização da solução visa trazer mais qualidade de vida e colabora para inibir os riscos aos idosos durante a pandemia.

“A solução LivID realiza o processo de gestão de prova de vida. Além do recadastramento a qualquer hora do dia por meio de celular em apenas dois minutos. Evitando, assim, os deslocamentos e custos adicionais, além de permitir toda a gestão do processo para seus clientes. É uma solução de forte aspecto social. Levando em consideração as dificuldades de mobilidade e condições de saúde, especialmente em um período em que os idosos sofrem com as ameaças do covid-19”, ressalta Paulo Matta, CEO da Bexpo.

Prova de Vida

Para realizar a prova de vida, o usuário envia três fotos. Sendo uma de seu próprio rosto, uma de seu documento e na terceira, uma foto do rosto ao lado do documento. A solução utiliza uma tecnologia de reconhecimento facial, de imagens e de inteligência artificial que identifica o rosto do beneficiário ao detectar movimentos faciais e pontos da imagem. O que torna capaz de ler a imagem para que as informações cadastrais sejam preenchidas.

Caso haja qualquer problema de visibilidade nas fotos, dúvida ou erro, o cadastro passa por uma análise manual dos técnicos da plataforma. Todo o processo é atualizado em tempo real e pode ser acompanhado pelo beneficiário e pelo Mais Futuro. Após a comprovação, o benefício é liberado imediatamente. O usuário também possui um suporte técnico em caso de dúvidas ou dificuldades.

LivID

O LivID é um aplicativo criado pela startup Bexpo, adquirida pela Gateware em abril. Em dois meses, com a expansão da atuação comercial, a Bexpo dobrou o número de clientes. Chegando a mais de 15 mil beneficiários em todo o Brasil, e aumentou em 400% o número de possíveis interessados na solução. A meta da Gateware é que o aplicativo alcance mais de um milhão de aposentados e pensionistas em três anos.

Mais Futuro

Antes do LivID, a comprovação da prova de vida era realizada presencialmente na sede física do Mais Futuro. O beneficiário comprovava seus dados com um documento com foto e outros documentos obrigatórios. Em alguns casos, também era necessária a ida ao cartório ou ao banco para a comprovação das informações. Segundo o Gerente de novos negócios, Ricardo Drigo, a prova de vida digital será totalmente integrada a um novo portal. Visando oferecer mais facilidades aos clientes. Além disso, o aplicativo também será usado para recadastramento.

Segundo Drigo, a utilização do app faz parte da implantação de processos e soluções digitais por parte do fundo Mais Futuro.

“Nosso objetivo é democratizar o acesso das pessoas às soluções previdenciárias e desburocratizar os processos. Queremos nos inserir nesse processo de digitalização que será inevitável para qualquer fundo de pensão no país. A pandemia acelerou nossos investimentos em processos tecnológicos e a solução da Gateware veio de encontro a nossa mentalidade”, afirma.

Segundo ele, há a possibilidade de que no futuro outras soluções digitais da Gateware possam ser utilizadas. Para a realização de cadastro de assistidos, concessão de linhas de crédito, contratos de adesão e oferecimento de outros serviços e produtos. “O usuário poderá ter mais comodidade com acesso a todos os serviços de forma acessível e sem sair de casa”, destaca Drigo.

Com 15 anos de existência, o Mais Futuro, antigo Fundo Paraná, trabalha com um conjunto de soluções previdenciárias. Incluindo planos de previdência privada, seguros de renda, linhas de crédito para os participantes e um forte trabalho com educação financeira previdenciária. o Plano Cooperativo de Previdência Mais Futuro democratizou o acesso a um Plano Fechado de Previdência Privada. Permitindo que qualquer pessoa física e jurídica possa aderir a um Fundo de Pensão. Atualmente, administra 5 planos de previdência e possui mais de 13 mil participantes em todo o país com um patrimônio total de R$150 milhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar