Brasil,

ANS promove encontros virtuais para debater Atenção Primária à Saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ANS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e seus parceiros no Projeto Cuidado Integral à Saúde – o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), o Institute for Healthcare Improvement (IHI) e a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) – realizarão nos próximos dias 27/07 e 29/07 encontros virtuais que terão como temática a Atenção Primária à Saúde (APS) no setor de saúde suplementar do Brasil. No primeiro dia, o Projeto Cuidado Integral à Saúde – Projetos-piloto em APS será relançado depois de ter sido suspenso em março em decorrência da pandemia provocada pelo novo Coronavírus. Os encontros poderão ser acompanhados por meio da plataforma Teams e as inscrições podem ser feitas através dos links:

Encontro do dia 27/07
https://www.ans.gov.br/sisge/cadastro/default.asp?id=77

Encontro do dia 29/07
https://www.ans.gov.br/sisge/cadastro/default.asp?id=78

Para o primeiro dia (27/07), às 11h, além do relançamento do Projeto Cuidado Integral à Saúde – Projetos-piloto em APS, está programada uma palestra com o Dr. Jeremy Stricsek, da Cambridge Health Alliance (CHA), dos Estados Unidos, cujo tema será “APS em tempos de COVID: como redesenhar o fluxo de pacientes?”. A abertura será feita pelo diretor de Desenvolvimento Setorial (DIDES) da ANS, Rodrigo Aguiar.

No segundo dia (29/07), às 15h, o encontro virtual será aberto pelo diretor-adjunto da DIDES, Daniel Pereira, e trará experiências de operadoras de planos de saúde e prestadores no atendimento primário à saúde. Algumas questões serão abordadas, como os caminhos para a sustentabilidade do setor; a integração dos serviços (incluindo a telessaúde) em torno das necessidades dos beneficiários; as dificuldades encontradas pelas operadoras, prestadores, empresas contratantes e beneficiários; e o monitoramento dos resultados.

Confira a programação completa
http://www.ans.gov.br/images/Programa%C3%A7%C3%A3o_Segundo_Webinar_Aten%C3%A7%C3%A3o_Prim%C3%A1ria_%C3%A0_Sa%C3%BAde_1.pdf

Projetos-piloto em APS

Os projetos-piloto em APS serão organizados com operadoras voluntárias, que podem ainda não estar estruturadas para a certificação de Boas Práticas em Atenção Primária à Saúde, mas que desejam trabalhar o modelo em questão. Dessa forma, representam uma etapa preparatória.

O Programa de Certificação de Boas Práticas em Atenção à Saúde de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde – PCBP foi instituído pela ANS por meio da Resolução Normativa nº 440/2018, tendo como primeiro módulo o Programa de Certificação em APS, que possui como base, os principais pilares de estruturação dos cuidados primários à saúde: a APS como porta de entrada do sistema - primeiro contato e acolhimento; longitudinalidade, alta coordenação e integralidade do cuidado; heterogeneidade das demandas; centralidade no paciente e sua família; e orientação ao paciente e à comunidade.

ANS


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar