WebTec da CNseg promove debate sobre investimento de Impacto

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vera Soares

WebTec da CNseg promove debate sobre investimento de Impacto

A segunda edição da série WebTec, que acontece no dia 22, às 14h, terá como tema o “2020: O Ano do Investimento de Impacto”. A mediação será feita pela Diretora de Relações de Consumo e Comunicação da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Solange Beatriz Palheiro Mendes.

Para debater o tema, estarão presentes: Amâncio Paladino Messina, Coordenador de Produto da XP Vida e Previdência; Luzia Hirata, Analista ESG no Santander Asset e Membro do Grupo Consultivo de Sustentabilidade da ANBIMA; Marcelo Melo, Vice-Presidente de Vida, Previdência e Investimentos da SulAmérica e Maria de Fátima Mendes de Lima, Diretora de Sustentabilidade da Mapfre e Presidente da Comissão de Sustentabilidade e Inovação da CNseg.

Segundo Solange Beatriz, o momento que ora vivemos de enfrentamento de um grave evento sanitário de proporções globais e imprevisível é mais que oportuno promover esse debate, que traz como tema o investimento de impacto que é o investimento financeiro, que se propõe a resolver problemas social ou ambiental, sem abrir mão da rentabilidade .“Diante das questões sanitárias e socioambientais atuais, os investimentos de impacto que já vinham ganhando relevância agora estão na ordem do dia. O que as seguradoras do Brasil têm feito nesse sentido, quais os retornos além do financeiro, será que teremos respostas efetivas pelo menos no médio prazo. São muitas interrogações que iremos tratar”, comenta.

O evento será realizado das 14 horas às 15h15, nas plataformas Zoom e YouTube.

Inscrições podem ser feitas pelo portal da CNseg (cnseg.org.br).

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é contribuir para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, concorrendo para o progresso do País.