Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Durante a pandemia, WhatsApp torna-se canal estratégico para PMEs gerarem pedidos online

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nataly Brito
  • Comentarios (1)
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Para suprir esta necessidade, o movimento SeuNegocioNoMapa.com está criando sites locais gratuitos para os pequenos negócios que não possuem uma página na internet, onde podem adicionar o WhatsApp para contato com seus consumidores, viabilizando a realização de pedidos por este canal

A pandemia do novo coronavírus está impactando, diretamente, o faturamento dos pequenos varejistas de produtos e serviços. Com a flexibilização parcial do isolamento social, muitos pequenos e médios negócios tiveram que reinventar a forma de interagir e se relacionar com seus consumidores e o aplicativo de mensagens, WhatsApp, tem sido um grande aliado para isso. Segundo dados da startup voltada ao segmento de digital retail focada na presença digital e no marketing local de empresas do varejo de produtos e de serviços, NerdMonster Digital Retail, nos meses de abril e maio, aferiu-se um aumento na ordem de 235% no número de cliques na opção de contato direto com os varejistas via WhatsApp por meio de sua plataforma de transformação digital para varejistas de produtos e de serviços.

Outro dado levantado pela NerdMonster Digital Retail mostrou que os atendimentos realizados pelo WhatsApp convertem-se até 65% mais em vendas que por outros canais mais tradicionais. Os pedidos feitos pela internet já eram um dos recursos utilizados antes da pandemia, porém, neste período, foram evidenciados para aqueles que não tinham tanta familiaridade com esta forma de consumir. "Durante este período de afastamento social, a proximidade dos consumidores junto a seus smartphones aumentou significativamente, e muitos se viram obrigados a adquirir novos hábitos mais digitais, assim como passar a efetuar compras por meio de aplicativos de delivery bem como por meio de conversas via WhatsApp", completa o diretor-geral da NerdMonster, Claudio Roca.

Este é um período de redescoberta, principalmente, para os pequenos negócios e também para as grandes redes, que passaram a utilizar outros canais para efetuar suas vendas. O WhatsApp, como plataforma de mensagens instantâneas mais popular no país, consolidou-se como primeira alternativa viável para viabilizar vendas e atendimentos diretos durante o período de pandemia. "Além de consolidar-se com os grandes, a tendência é a de, a médio e longo prazos, estabelecer-se como um dos mais importantes canais de atendimento e vendas especialmente para as PMEs - uma vez que até mesmo pagamentos financeiros poderão ser feitos por meio desta mesma plataforma", explica Roca.

Sites e domínios gratuitos - Com a finalidade de facilitar o contato entre o pequeno varejista e o seu consumidor, utilizando o WhatsApp como mais um dos canais para realizar pedidos online, o Movimento de Inclusão Digital do Varejo Nacional, SeuNegocioNoMapa.com, idealizado pela NerdMonster Digital Retail, está gerando sites locais e oferecendo domínios gratuitamente para pequenas e médias empresas. Nesta página é possível preencher as informações atualizadas do estabelecimento, incluindo o número de telefone e WhatsApp para contato. Dessa forma, é possível viabilizar o atendimento ao cliente, além de oferecer as opções de delivery (entregas) e/ou retirada no local, caso o estabelecimento tenha essas funções.

Neste site criado pelo movimento, o varejista pode, também, incluir uma opção de doação, para que sua comunidade local possa ajudá-lo financeiramente, diretamente em uma conta digital do estabelecimento. O SeuNegocioNoMapa.com conta, ainda, com ferramentas como a criação de fichas no Google Meu Negócio de forma fácil e desburocratizada e a realização de um check-up online gratuito que avalia a situação da presença digital do negócio, por meio de um bate-papo com o robô, nerd.bot .

Sobre a NerdMonster Digital Retail

A NerdMonster é uma MadTech (conhecida pela confluência de Marketing, Publicidade e Tecnologia) do segmento de digital retail focada na presença digital e no marketing local de empresas do varejo de produtos e serviços. Fundada em 2015, em São Paulo, a empresa - que é Local Official Partner do Google Meu Negócio no país - atua no mercado por meio da plataforma tecnológica bm®, voltada à multipresença digital e marketing local, com dois produtos disponíveis: o bm ® business monster, para PMEs, e o bm® enterprise, para grandes redes. Ao todo, já são mais de 40 mil estabelecimentos beneficiados com a plataforma e clientes de diversos segmentos e das principais redes do país como Carrefour, Ipiranga, ampm, Riachuelo, Mitsubishi, Leroy Merlin, Cacau Show, Suzuki, Subway, Kalunga, Select, Shell, Localiza Hertz, Unidas, Roldão, Acelero, Outback, Rede Albert Einstein, Rede Oswaldo Cruz, Kroton, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Comentários  

0 #1 Teca Frioli 19-07-2020 11:08
Durante a pandemia os grupos de whatsapp aumentaram e para quem possui empresa faz todo um diferencial no atendimento. Você já tem o seu(s) grupos(s)? Saiba como encontrar mais clientes ...
Citar | Reportar ao administrador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo