Brasil,

Nesses tempos difíceis, como fazer para se destacar na empresa em que está atuando e garantir seu espaço profissional?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kátia Nunes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Nesses tempos difíceis, como fazer para se destacar na empresa em que está atuando e garantir seu espaço profissional?

Por Carla Falcão, especialista em carreira, empreendedorismo e redes sociais

Tempos de crise sempre trazem oportunidades para quem busca fazer a diferença. Quer seja no mundo corporativo ou empreendedor, quem percebe o ambiente em que está inserido e tem a mente focada em resultados, sempre encontra uma forma para se sobressair.

Para se destacar nesse momento, você pode pensar em algumas possibilidades:

1 - Contribuir com sua equipe: Essa é a hora em que as empresas precisam se reinventar e flexibilizar sua forma de atuação e a de seus colaboradores. Os profissionais que seguem junto ao time são fundamentais para o sucesso da empresa e os perfis com habilidade para liderança despontam entre os demais.

Portanto, esteja atento e perceba as necessidades e talentos de cada integrante de sua equipe. Quem está precisando de apoio e quem tem maior capacidade de dar suporte nas rotinas que vocês estão envolvidos? Compartilhar conhecimentos e necessidades em grupo é um excelente caminho. Esses alinhamentos geram novas soluções para os desafios, conectam e motivam todos a seguir em frente mesmo diante de dificuldades.

Aposte no desenvolvimento de habilidades como: inovação, flexibilidade, criatividade e empatia. Essas são competências-chave para esse momento profissional e que farão com que suas lideranças olhem para você de forma diferenciada, abrindo oportunidade para uma futura promoção.

2 - Contribuir com a empresa em que você trabalha: observe o cenário que atua sua empresa e perceba se algo novo pode ser feito. Existe uma nova forma de serviço que possa ser realizada? Algum produto novo que faça sentido para os clientes nesse momento? Algum procedimento que possa reduzir os custos da empresa ou aproveitar melhor os talentos da equipe? Faça suas considerações e apresente ideias para colaborar.

Mostrar-se conectado aos desafios da empresa tem relação com a habilidade intraempreendedora que se torna a cada dia mais importante para que as empresas consigam se reinventar na crise. Reconhecer que o crescimento da empresa traz também o seu desenvolvimento profissional gera destaque e reforça os benefícios dessa habilidade no mundo corporativo.

O que mais posso fazer por mim?

- Faça Cursos Online: quem tem a possibilidade de fazer home office pode aproveitar o tempo que antes era gasto com deslocamento para se capacitar online. Muitas organizações estão oferecendo cursos gratuitos e muito relevantes. Selecione um ou dois cursos e dedique-se aos estudos.

- Reconheça novas habilidades: aproveite também o período de isolamento social para perceber quais novas habilidades você já desenvolveu nessa experiência.Exemplos: domínio de plataformas digitais, capacidade de atender melhor seus clientes estando atento às necessidades deles (empatia), aptidão pela resolução de imprevistos de forma ágil e inovadora, entre outras possibilidades.

- Leia mais: coloque em dia a leitura dos livros que você já adquiriu e não teve tempo de finalizar. Além disso, muitas publicações estão disponíveis gratuitamente no formato digital ou em Audio Books. Eles facilitam seu aprendizado e trazem conhecimento enquanto você realiza atividades rotineiras da casa.

- Explore melhor sua presença no LinkedIn: essa plataforma, além de nos manter conectado aos melhores profissionais do mercado, é a porta de entrada para novos desafios e conexões que podem contribuir com seu desenvolvimento profissional. Revise seu perfil no LinkedIn, preencha o máximo possível de informações, faça visitas virtuais aos antigos colegas, envie convites para as pessoas com as quais já esteve presente e conecte-se! Interaja e participe das publicações contribuindo com sua opinião.

Perceber que crise também gera oportunidades muda seu ponto de vista, motiva e gera produtividade. A sua atuação profissional é quem ganha com isso!Esteja aberto às novidades, coloque a mão na massa que os resultados positivos serão inevitáveis!

Sobre Carla Falcão

Carla Falcão é palestrante, especialista em redes sociais, professora de oratória, criadora da rede Social Mom e coautora do livro Mulher Desperte o Poder que Há em Você!. Também realiza treinamentos e workshops sobre mídias digitais presenciais e remotas em todo o País, incentivando pessoas a empreenderem e se recolocarem no mercado de trabalho através das plataformas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar