Brasil,

Estratégia para montagem do plano de aposentadoria

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Método 60/40 pode ser útil para uma reserva após vários anos de trabalho.

Na vida moderna a preocupação com o futuro, sobretudo com a aposentadoria, é fundamental. Especialistas publicaram sobre como montar uma eficiente carteira previdenciária por meio de três tipos de ativos distintos. Trata-se do chamado método 60-40. Trata-se de um recurso muito simples que proporciona resultados muito eficientes e animadores para quem quer que esteja interessado e se esforce por fazer acontecer.

Qual o perfil de investidor a que esse recurso se endereça?

A estratégia intitulada 60-40 consiste, basicamente, na estruturação de um método que parte do conhecido para o desconhecido, dado que se trata do futuro, de engendrar uma boa acumulação que corresponda a uma boa aposentadoria. O esquema está em alocar em torno de 60% de portfólio que pertence ao investidor, compondo suas ações, e mais 40% de ativos oriundos da renda fixa. Desse modo, não existe um critério super-rigoroso que estabeleça sofisticadíssima seleção dos ativos. Não se recorre a uma análise técnica, nem a uma análise de tipo fundamentalista. É lógica pura.

O método prático consiste em aplicar qualquer algoritmo simples, previamente definido dentro do próprio mercado. Em seguida, é realizada uma alocação por meio de somente três instrumentos em alta diversificação e via baixo custo, os intitulados ETFs.

A - Somente um ETF destinado à renda de tipo variável;

B - Somente um ETF Destinado à renda tipo fixa;

C - Completa-se acrescentando algum fundo em taxa zero e com alta liquidez, destinado a uma reserva de emergencial.

Em outras palavras, trata-se de uma estratégia extremamente básica, mas, muito eficiente de empreender no modo mecânico, desprovido de grande juízo de valor ou de muito esforço na análise. É deixar correr o processo.

Muitos empreendedores, entretanto, garantem seu sustento por meio de complexas análises sobre empresas e na recomendação de ações, porém, esse grupo é minoritário. O cidadão comum tem outras prioridades em sua vida. Nem todos têm talento para finanças, portanto, nada melhor que recomendar um método básico, acessível a quem tenha um mínimo de aptidão, no sentido de investir no futuro via seleção de ações.

Diante da crise ocasionada pela pandemia, durante a qual a grande maioria das pessoas está lutando para manter seu sustento, o progresso social e econômico em manutenção, não há tempo para estudos mais profundos. Mesmo assim, nem todas as pessoas podem aplicar alguma soma em dinheiro que faça render um bom acúmulo.

Para incentivar ainda mais o cidadão comum, os especialistas explicam que por meio desse método, o 60-40, um pai de família com um salário razoável poderá obter resultados a nível dos profissionais que estão dia e noite dedicados dia e noite ao mercado financeiro. Esse método pode ser considerado uma espécie de conquista dos próprios investidores, no sentido de tornar mais simples e democratizar os meios de investimentos, e atrair cada vez mais pessoas de todos os extratos sociais para as melhores rendas, a longo prazo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar