Brasil,

Diretor da Bradesco mostrou cenários da saúde suplementar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ENS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Alunos dos MBAs Gestão de Seguros e Resseguros e Executivo em Negócios de Seguros, da ENS, puderam aprofundar os conhecimentos sobre o mercado de saúde suplementar com o diretor-gerente da Bradesco Saúde, Flávio Bitter. Recentemente, o executivo apresentou às turmas a palestra “Cenários e Desafios da Sustentabilidade da Saúde Suplementar no Brasil”.

Bitter, que também ocupa a vice-presidência da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), é responsável pelas áreas Técnicas e de Produtos da Bradesco Saúde e da Mediservice. Durante a explanação, feita na sala de aula virtual dos cursos, o diretor mostrou dados recentes da saúde suplementar no País, falou sobre desperdícios no setor e levantou uma questão: qual sistema de saúde queremos para o futuro?

“Temos hoje um cenário de queda no PIB, uma economia instável devido à polarização política, o que gera um ambiente de incerteza. O Brasil se depara com o desafio da retomada da credibilidade, e não apenas da capacidade de pagamento e de saldar dívidas públicas, mas de retomada dos ambientes de negócios, da queda na taxa de juros e os desdobramentos do cenário de pandemia e desemprego. Tudo isso contribui para a diminuição no número de beneficiários, já que a maior parte deles tem seguros saúde atrelados ao emprego”, comentou.

Telemedicina como tendência

A transformação digital, acelerada pelos efeitos da Covid-19, também foi tema explorado pelo diretor da Bradesco. Para ele, este movimento tem ajudado a focar o olhar do setor no beneficiário e permitir a coordenação do cuidado com o paciente. Exemplos disso são as consultas por telemedicina, a adoção de prontuários eletrônicos e a interconexão com os aplicativos das seguradoras. “A gente vislumbra um mundo, no futuro - apesar de toda resolução e da lei serem específicas para este momento de pandemia, uma vez que ela tem data para expirar -, e nisto há um consenso da sociedade, do médico, do beneficiário e da sociedade em geral, de que não é possível retroceder para o status quo anterior”, avaliou.

Ainda segundo Bitter, será necessária uma depuração dos serviços médicos, considerando o tipo de profissional e de evento. “O médico terá que conhecer as ferramentas a fim de aprender o que tem sido chamado de tele propedêutica, que é a capacidade de olhar o paciente a distância, para elaborar uma anamnese adequada. Este processo requer treinamento e, portanto, vai haver uma depuração com relação ao tema. Mas, de fato, é um avanço extraordinário daqui para frente”, finalizou.

Profissionais do gabarito de Flávio Bitter têm sido presenças constantes nos MBAs da ENS. “É praxe da Escola, que é o braço acadêmico do mercado de segurador brasileiro, trazer figuras de relevo para fazer esta ponte entre o que é estudado e o que é, de fato, aplicado”, explicou o diretor de Ensino Superior da ENS, Mario Pinto.

Para quem busca especialização no setor de seguros, o MBA Executivo em Negócios de Seguros está com inscrições abertas. Realizado na modalidade online, o curso tem início marcado para 27 de julho. O canal para mais informações e inscrições é o site ens.edu.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar