Brasil,

Especialista comenta sobre o mundo pós-pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Existem áreas que, por acompanharem a evolução dos mercados, estarem mais preparadas tecnologicamente e diversificarem atuações e canais, conseguiram, e conseguem, estar mais fortes neste momento de crise

Não é necessário ser futurólogo para saber que a crise mundial, consequência da pandemia do novo coronavírus, torna este ano bem volátil, porque na verdade ninguém pode dizer ao certo quando a economia vai voltar a acelerar e se não haverá necessidade de se voltar a um período de quarentena. No entanto, os especialistas preveem que a atividade econômica terá um comportamento em "U" ou "V", em que há queda brusca, mas recupera-se a partir da normalidade até o fim de 2021.

Essa recuperação, no entanto, não será linear, atingindo igualmente todos os setores de atividades, embora todos tenham sido afetados, em alguma medida, pelos efeitos da pandemia. Existem áreas que, por acompanharem a evolução dos mercados, estarem mais preparadas tecnologicamente e diversificarem atuações e canais, conseguiram, e conseguem, estar mais fortes neste momento de crise.

Por isso, é necessário pensar não somente no curto e no médio prazo, quando se sentirão os efeitos mais imediatos do vírus e da crise, mas sim nas consequências e no legado do momento atual no longo prazo.

O segmento de consumo, como varejista, alimentício, automotivo etc., será pressionado ainda mais a adotar alternativas tecnológicas e digitais que permitam ao consumidor adquirir produtos e serviços com mais conveniência, rapidez, sem deslocamento e segurança. Provavelmente serão os setores mais afetados pelo período atual, já que muitas questões passarão a ser debatidas, tais como trabalho, deslocamentos, produtividade, posses, compras, digitalização, processos e modo de vida, entre outros.

As pessoas provavelmente ainda ficarão receosas com relação a aglomerações, conversas próximas e contato em geral. Isso vai impulsionar ainda mais os processos de digitalização, o que poderá marcar o mundo pós-covid-19, reduzindo a burocracia e melhorando processos.

Em relação a outros setores, a perspectiva é de que a saúde terá de ser revista mundialmente e sofrer grandes mudanças nos controles, métodos e fornecedores. Além de precisar enfrentar desafios políticos.

Commodities em geral já são afetadas desde o início da pandemia, mas podem também sentir os efeitos em um prazo mais longo. O motivo é que os conceitos deverão mudar, levando o consumidor a reduzir certos consumos e rever outras alternativas que afetarão mercados.

Por fim, no segmento público, órgãos e instituições precisarão acelerar processos, desburocratizar sistemas e estar mais próximos do cidadão, ao mesmo tempo que terão de se tornar mais justos e eficientes no trabalho oferecido, explica Victor Raful, CEO da Digicarro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar