Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Presidente do CVG-RJ avalia Vida e Previdência no pós pandemia

Café com Seguro 13.07 Café com Seguro 13.07

Octávio Perissé participou de debate sobre os segmentos no Café com Seguro Live, promovido pela ANSP

O presidente do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), Octávio Perissé, participou nesta segunda-feira, 13 de julho, do Café com Seguro Live, promovido pela Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP).

Sob o tema “Vida e Previdência: o que vem de novo por aí?”, ele comentou o atual cenário desses ramos, debatendo com os demais participantes - Nilton Molina, presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon Seguros e Previdência e do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon; e Silas Seiti Kasakaya, presidente do CVG-SP.

O presidente do CVG-RJ afirmou que, em sua visão, os jovens na faixa dos 30 a 40 anos de idade, até mesmo antes da pandemia, já entendiam o valor do seguro de Vida. “Mas esse momento mexeu bastante com as pessoas, principalmente com os mais novos, e acredito que a procura será maior quando a pandemia passar. Vejo jovens mais preocupados com o seu futuro. Até mesmo ao buscar um emprego novo, benefícios como o seguro de Vida, uma Previdência Privada, pesam muito e realmente fazem a diferença”, avaliou.

Além disso, ele frisou o papel das seguradoras ao realizar o pagamento de indenizações nesse momento delicado. “O segmento de benefícios tem uma função social muito importante, tanto na reparação financeira, quanto na manutenção da qualidade de vida, e as companhias puderam mostrar o seu lado humano”, elogiou.

No início da transmissão, foi o diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP, Edmur de Almeida, quem deu as boas vindas a todo o público e convidados. Ele explicou que o objetivo da instituição, bem como das lives que vem realizando, é compartilhar conhecimento para fomentar o desenvolvimento dos Seguros, da Previdência e atividades afins.

Já o presidente da Academia, João Marcelo dos Santos, fez a abertura, dedicando um momento especial para demonstrar a sua honra em dividir o debate com Nilton Molina, em suas palavras, “a maior autoridade em seguro de Vida e Previdência do país”. Ele pontuou que os mercados em pauta ainda não têm arrecadação suficiente e, apesar do avanço nos últimos anos, ainda tem muito a crescer. “E com a grande mudança de paradigma que vivemos hoje, a forma de produzir esse futuro é discutindo”, acrescentou.

A live contou também com a coordenação do diretor Lucio Antonio Marques. O debate completo está disponível no canal da ANSP no YouTube, pelo link

.

Sobre o CVG-RJ |

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 53 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, as empresas beneméritas colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades, entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro.

Ao todo, são mais de 1.200 associados, que participam de suas atividades. Em cursos de capacitação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo