Brasil,

Como se sair bem na entrevista de emprego com a PNL

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Verônica Pacheco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Como se sair bem na entrevista de emprego com a PNL

A partir das técnicas da Programação Neurolinguística é possível atingir sucesso na carreira

Programação Neurolinguística (PNL) é uma ferramenta para efetivamente promover mudanças comportamentais e desenvolver novas habilidades compatíveis com as estratégias das organizações e as demandas do mercado, além de ser uma excelente estratégia para o desenvolvimento do seu Plano de Carreira. Habilidades como liderança, capacidade de falar em público, conduzir reuniões, lidar com situações estressantes muitas vezes são mais importantes nas empresas do que o próprio conhecimento técnico. É a chave para o autoconhecimento, que permiti descobrir suas potencialidades, fragilidades e de posse desse resultado, estabelecer objetivos, desenvolver habilidades e comportamentos para alcançar suas metas e buscar excelência pessoal e profissional.

Como todo grande e denso estudo, a PNL também possui seus princípios, que são chamados de Pilares. Para aqueles que buscam o primeiro emprego, estão desempregados ou pretendem dar um novo rumo à vida ou carreira devem seguir esses ensinamentos para obter o resultado desejado. Os quatro pilares são: Relacionamento, estabelecer objetivos, acuidade sensorial e flexibilidade. O desenvolvimento de cada uma delas fará com que você alie corpo e mente para concluir o objetivo e se destacar no mercado.

Relacionamento – umas das poderosas técnicas utilizada é chamada de “rapport”, que significa a essência de uma comunicação assertiva. Rapport é sintonia, conexão, respeitar, aceitar o mundo subjetivo de alguém. Esta técnica cria aspectos comuns entre duas ou mais pessoas, produzindo uma comunicação de confiança, através do comportamento, voz, gestos, etc. Esta perspicácia ajuda na troca de informações entre você e as outras pessoas, como um possível recrutador, na conexão, na transmissão de segurança, no acolhimento e na aceitação para mudanças de comportamentos, para melhora de comunicação, para resolução de problemas, entre outras situações.

Estabelecer objetivos – “Para quem não sabe o que quer, qualquer coisa serve”. Essa frase define o resultado da falta de objetivos. Para alcançar alguma coisa é preciso saber que coisa é essa, enfatiza Madalena Feliciano, hipnóloga e gestora de carreira. Um emprego, um curso, etc. Estabelecer objetivos e metas está para a vida como um plano de negócios está para um empreendedor, e claro, realiza-lo. Envolve toda uma maneira de pensar e agir da PNL, que se baseia em pensar sempre em resultados em qualquer situação, de forma a gerar sempre o comportamento apropriado. Um resultado é aquilo que você quer, o objetivo é maior. Uma meta é aquilo (as etapas) que você faz para consegui-lo.

Acuidade Sensorial – Significa constatação através dos seus sentidos: você deve medir o que está vendo, ouvindo e sentindo a respeito do que está acontecendo com você. Somente assim você terá evidências, baseadas no sensorial, você terá feedback e decidirá se deve continuar agindo como está ou se será necessário ajustar o que está fazendo para alcançar o objetivo. Por exemplo, em um processo de seleção, o tipo de roupa, perfume, o aperto de mão, a forma como gesticula, como senta, o tom de voz, tudo isso pode influenciar a percepção que os outros tem de você, mesmo inconsciente. Trata-se de uma maneira de perceber o mundo e tudo ao nosso redor e como tudo nos influencia através da utilização do tato, olfato, paladar, visão e a audição.

Flexibilidade – Toda decisão comportamental é uma escolha e que as limitações são essencialmente, falta de escolhas ou uma escolha baseada em uma única opção comportamental. Que nada mais é do que a capacidade de ser maleável, de procurar novas rotas, novas opções, novos caminhos. É ter várias escolhas e alternativas disponíveis para tentar novas maneiras de agir, pensar e fazer. Ela parte do princípio de que comportamentos iguais produzem resultados iguais e comportamentos diferentes podem produzir resultados extraordinários. Para Madalena se fizermos sempre as mesmas coisas, obteremos sempre os mesmos resultados, portanto é importante variar o comportamento, é não o objetivo, afinal quanto mais escolhas você tiver, maiores as chances de sucesso, finaliza Madalena.

Madalena Feliciano
Gestora de Carreira e Hipnoterapeuta


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar