Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

HDI Seguros reforça suporte para clientes atingidos pelo ciclone bomba na Região Sul

pixabay pixabay

Evento climático gerou mais de 4.500 comunicados de sinistros no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná; equipes de Sinistros de todo o País se mobilizam para prestar atendimento aos segurados

O ciclone bomba, que atingiu o sul do País na última semana e que, de acordo com a Defesa Civil, já acumula um prejuízo público que chega a quase R$ 500 milhões, fez disparar o acionamento de seguros na região. A HDI, 5ª maior seguradora Auto e 6ª maior em residência, tem somado esforços para assistir os segurados que foram atingidos pelo fenômeno.

O maior evento climático da história de Santa Catarina gerou mais de 4.500 comunicados de sinistros nos três estados da Região Sul, com um montante financeiro estimado em R$ 19 milhões. Em apenas seis dias, a HDI registrou em Santa Catarina - estado com o maior número de municípios atingidos – 421 atendimentos de assistência, representando o dobro de todo o ano de 2019; no Rio Grande do Sul foram registrados 56 atendimentos e no Paraná 113, totalizando 590 atendimentos de assistência relacionados ao ciclone. Os números representam mais da metade de toda a quantidade de atendimentos realizados durante ano de 2019 e, comparado à média mensal do ano passado, é 683% maior.

“A nossa prioridade durante a passagem do ciclone foi prestar assistência rápida e de qualidade no atendimento aos nossos segurados. Mobilizamos toda a nossa equipe de sinistros para dar apoio aos atingidos, integrando o setor também com a nossa área comercial. Também contamos com suporte total da matriz e dos demais gerentes da área de sinistros das nossas filiais em todo o Brasil, formando uma grande rede de apoio”, afirma Murilo Riedel, presidente da HDI.

Em decorrência do ciclone bomba em Santa Catarina e dos vendavais atingindo o Rio Grande do Sul e Paraná, os principais acionamentos recebidos pela companhia foram em razão dos fortes ventos e de granizo, causando danos severos, tais como destelhamentos e danos por água, quebra de vidros e até desabamentos. “Fenômenos da natureza trazem consigo perdas e prejuízos inevitáveis; em momentos como esse é ainda mais relevante contar com um seguro que traga respaldo e agilidade para reparar os bens que precisamos proteger”, completa o executivo.

Atendimento via canais digitais

Os canais de atendimento digital tem sido uma importante ferramenta para garantir rapidez e eficiência no suporte ao cliente. Além do tradicional call center, os segurados da HDI podem contar com o atendimento via aplicativo, WhatsApp e Facebook Messenger, que oferecem praticidade e segurança no momento de se comunicar um sinistro ou nos processos de solicitação de serviços.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados nos ramos de automóveis e residências, principalmente, o que a torna a 5ª maior seguradora Auto e 6ª maior nas carteiras Residencial e Empresarial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2019, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 49 filiais, 18 escritórios e 46 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS