Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como a automação pode ajudar seguradoras a criar resiliência

pixabay pixabay

Em 26 de junho de 2020, a empresa internacional de consultoria Willis Towers Watson publicou artigo sobre a importância da automação dos seguros para aumentar a resiliência do setor durante e após a crise da pandemia do novo coronavírus. Dentre as razões apontadas, está o aumento das exigências regulatórias e, consequentemente, da carga de trabalho das atividades de compliance, em contexto de restrição de recursos. Ao mesmo tempo, com maior concorrência entre as empresas, o atributos de velocidade e flexibilidade das operações passam a ser imperativos. Além disso, também há crescente demanda por informações para a gestão, às vezes em tempo real, de modo a informar, direcionar e monitorar custos, preços, subscrição, de riscos, demandas de consumidores, e assim por diante.

O Presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marcio Coriolano, acredita que “antes mesmo do contexto da pandemia da COVID-19, as seguradoras brasileiras já vinham acelerando investimentos em inovação e automação, o que as ajudou a enfrentar esses primeiros cinco meses de recessão causados pela crise epidemiológica. Esse processo de modernização não foi interrompido, ao contrário, vem dando lugar a mais inovações, o que vem suportando empresas e governos a serem mais ágeis e criarem novos mecanismos que se adequem ao cenário que se avizinha: de maior cuidado com o contato e com o contágio. Esse avanço está sendo precioso nesse momento de distanciamento social e flexibilização progressiva da mobilidade. Os serviços continuam sendo prestados, agora por meio de aplicativos, chats e atendimento online. Diante disso, a maior urgência do mercado de seguros é tornar o ambiente dos negócios de seguros mais livre e com menos barreiras regulatórias.”

Sobre a GFIA

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: http://www.gfiainsurance.org/en/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS