Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Volta ao trabalho físico: você está preparado?

pixabay pixabay

De acordo com pesquisa do LinkedIn, 29% dos funcionários de grandes empresas se sentem obrigados a voltar ao trabalho físico

Com a reabertura parcial de atividades comerciais e empresariais sendo instituída em vários estados e municípios brasileiros, o LinkedIn, maior rede social profissional do mundo, foi entender como os profissionais se sentem. A pesquisa, realizada entre 1 e 14 de junho entre usuários cadastrados na plataforma constatou que boa parte não se sente segura em voltar e teme não estar protegida o suficiente para evitar contágio. Os 1.261 respondentes foram divididos entre as gerações millennial (nascidos entre a década de 80 e começo dos anos 2000), Geração X (nascidos no início de 1960 até o início dos anos 80) e Baby Boomers (nascidos entre os anos de 1946 e 1964).

A confiança para voltar ao local físico de trabalho é divergente entre as gerações. A pesquisa concluiu que os millennials e baby boomers são os que mais se sentem obrigados a voltar ao escritório, num total de 16% em cada geração. Essa percepção muda para a Geração X (8%). Em contrapartida, ainda entre os millennials, um quarto (27%) alegou que já faz home office ou prefere ficar em casa enquanto houver risco.

As principais preocupações sobre a retomada do local de trabalho físico dizem respeito à segurança. Os trabalhadores brasileiros que se sentem obrigados a voltar ao trabalho estão preocupados com a higienização do local e ao acesso a equipamentos de proteção. 57% dos respondentes afirmam ainda que temem a exposição a outras pessoas que não levam a sério as diretrizes e precauções de segurança. Entre os millenials, essa preocupação é de 67%, uma diferença de 10 pontos percentuais.

Também são preocupações do total de profissionais consultados:

41% - áreas de trabalho próximas a outros colegas ou clientes
31% - áreas de alimentação ou descanso em espaços públicos / compartilhados
31% - grandes reuniões / encontros para o trabalho
29% - trajeto para o trabalho

O comportamento também difere de acordo com o tamanho da empresa onde se trabalha. 26% dos funcionários de pequenas empresas não se sentem seguros retornando a um local de trabalho físico e, portanto, continuarão trabalhando remotamente por enquanto. Já 25% dos funcionários de empresas de pequeno porte mantiveram as atividades em local físico desde o início da pandemia, esse número cai para 24% em funcionários de grandes companhias.

Entre os que se sentem obrigados a voltar, 29% são funcionários de grandes empresas, 15% estão em companhias de médio porte e outros 7% trabalham em pequenos negócios.

Sobre o LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo. Estamos presentes em mais de 200 países e contamos com mais de 690 milhões de usuários, sendo deles 43 milhões de brasileiros. Ajudamos a conectar os profissionais do mundo a oportunidades de emprego e a transformar a forma com que as empresas contratam, divulgam suas marcas e vendem. Nossa visão é criar oportunidades econômicas para todos os usuários do mercado de trabalho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS