Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Network online: como ele pode contribuir com as empresas neste momento?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  LARISSA COSTA
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Associação Comercial de Sorocaba adaptou todos os seus eventos para as plataformas online; network é a saída para muitos empreendedores

Trocar cartões, aquela breve conversa ou o famoso “pitch de vendas” tiveram que ser adaptados para esta nova realidade.

Não é de hoje que o networking é mencionado como um fator essencial dentro do ambiente de trabalho, tanto para se fazer presente na área de atuação, como em momentos de novos negócios.

Com o isolamento social, o network online vem se tornando uma grande ferramenta para os empreendedores, onde as plataformas digitais são grandes aliadas e o que era presencial se tornou virtual.

Para Christiane Xavier, da Valente Comunicação, o relacionamento é fundamental para bons resultados. “Com a pandemia, muitos empresários tiveram que migrar e intensificar as ações no meio digital e, isso, me aproximou destas pessoas que talvez tivesse um contato somente numa ocasião presencial”, ressalta.

“Estar em contato com outros empreendedores em oportunidades online também nos trazem soluções de como enfrentar tudo isso, pois sempre há trocas de experiências, mesmo que rápidas, de como eles se adaptaram nesse momento. É sempre um crescimento profissional e pessoal”, complementa a assessora de imprensa.

As reuniões online gastam em média 60% do tempo do empresário Artemus Alachev que, segundo ele, é vital para o sucesso de sua empresa.

Mesmo que a distância, os resultados estão sendo satisfatórios, e os cursos de liderança que ele administra se tornaram ainda mais inovadores e criativos. “O digital me permite ampliar os horizontes e fazer negócios com outros Estados, coisa que eu não fazia no presencial”.

Segundo especialistas, o network possui três fases: a visibilidade, onde as pessoas descobrem sobre você, a credibilidade, o momento em que passam a confiar e recomendar o seu trabalho e a lucrativa, o que gera de fato as vendas.

Incentivo

Devido à quarentena, a Associação Comercial de Sorocaba adaptou todos os seus eventos e projetos, com foco na troca de experiências, para as plataformas digitais.

A supervisora do Departamento Comercial e de Marketing da entidade, Mariana Camargo, destaca que as pessoas estão percebendo que é possível ajustar diversas realidades presenciais da sua vida ao mundo online, como cursos, treinamentos, reuniões e palestras. “Cada vez mais elas estão buscando dicas sobre como manter a sua rede de contatos com as ferramentas que já possuem e, os negócios, já estão acontecendo”, comenta.

Liliane Leal, da L.A. English, ressalta que os encontros virtuais realizados pela ACSO geram satisfação, proximidade e a oportunidade de continuar vendendo, mesmo em meio à pandemia.

Informações sobre a agenda de eventos e ações online podem ser conferidas nas redes sociais @acsorocaba.

Dicas aos empreendedores

– Primeiramente, decida qual será a sua estratégia, seja em uma reunião, palestra ou treinamento que você terá a oportunidade de se apresentar;

- As pessoas estão em casa também, mas pode ser que não estão nas mesmas condições que você. Se for organizar algo online, pergunte a cada um como prefere que esse encontro aconteça, por telefone, videoconferência e qual é o melhor horário;

- Envie mensagens para os seus contatos, perguntando como estão se adaptando e se você pode auxiliá-los de alguma forma. Lembre-se: um dos principais segredos do networking está mais em ajudar do que receber ajuda;

- Não cancele nada que estava programado: tente readaptar o que for possível e no melhor formato, desde um e-mail mais completo até a popular chamada de vídeo.

Sobre a Associação

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio local, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento da cidade. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar