Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Telemedicina e o futuro da saúde suplementar no pós-pandemia são temas de live da Comissão do Sincor-SP

Telemedicina e o futuro da saúde suplementar no pós-pandemia são temas de live da Comissão do Sincor-SP

Transmissão abordou o uso da telemedicina para diminuição da sinistralidade, a mudança no perfil do consumidor e o futuro promissor do ramo de saúde

O avanço da telemedicina, o futuro da saúde suplementar no pós-pandemia e os planos ambulatoriais foram discutidos pela Comissão de Saúde Suplementar e Odontológico do Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP), durante live realizada nesta quarta-feira (08/07).

Para dar boas-vindas, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, parabenizou as Comissões pelo trabalho de orientação e reforçou as oportunidades que o ramo de saúde traz para os corretores. “Plano de saúde é o único produto, se tratando da área de seguro, que é desejável para a população. Nenhum outro produto tem essa manifestação. Portanto, o ramo de saúde pode ser uma porta de entrada para novos consumidores de seguros”.

A integrante da Comissão, Marlei Aparecida Duarte Gonçalves, tem uma visão otimista do pós-pandemia, já que a prioridade das pessoas vai mudar, abrindo espaço para os seguros de pessoas. No entanto, a corretora destaca que o nível de exigência do consumidor também mudou. “O médico deixa de ser a única autoridade, em termos de conhecimento, já que as pessoas buscam informações em outros meios. O cliente está exigente e não quer apenas comprar um seguro saúde, ele quer uma venda consultiva”, completa.

A demanda reprimida de atendimentos eletivos, como cirurgias marcadas, exames e tratamentos, além de possíveis sequelas de quem se infectou com o coronavírus, também preocupa os especialistas, que acreditam no aumento da sinistralidade nas operadoras nos próximos meses.

Vanessa Leite Mendes, integrante da Comissão, falou sobre o avanço da telemedicina durante a pandemia, ressaltando que o recurso veio para ficar. “Quanto mais o beneficiário está sendo assistido por profissionais, é possível controlar melhor as doenças, resultando em uma diminuição de sinistros. E a telemedicina veio para auxiliar justamente nisso”.

Sobre o papel do corretor, Vanessa destaca que o profissional deve enxergar a telemedicina como agregador no momento da venda. “É um benefício a mais para se oferecer ao cliente. No caso das empresas, por exemplo, os colaboradores não precisam, necessariamente, se locomover até um consultório médico, podendo realizar a consulta via telemedicina”, explica.

O coordenador da Comissão, Ariovaldo Bracco, concorda e afirma: “a tecnologia reduz custo e a telemedicina vem para cuidar da saúde, para que os índices de reajustes sejam equilibrados”, pontua.

A 2ª vice-presidente do Sincor-SP e diretora responsável pela Assessoria Técnica do Sincor-SP, Simone Martins, também participou da transmissão e lembrou o papel das Comissões e a importância do ramo de saúde para os profissionais. “É uma grande satisfação passar tantas informações relevantes aos corretores de seguros, com o objetivo de agregar conhecimento aos profissionais que já trabalham com o ramo, bem como para aqueles que pretendem ingressar”, completa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS