Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

D’Or Talks conta experiência dos supermercados na pandemia

Dor Talks - Guilherme Malaquias e Fabio Queiroz Dor Talks - Guilherme Malaquias e Fabio Queiroz

Como o setor agiu rápido para garantir o abastecimento de alimentos à população durante a crise

A D’Or Consultoria contou com a participação de Fabio Queiroz, presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ) e vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), na D’Or Talks desta quarta-feira (8).

Desde o início da pandemia, o líder foi responsável por estar na mídia para informar a população a respeito do abastecimento de alimentos e outros itens essenciais, desempenhando um papel fundamental não só na garantia da continuidade desse serviço, como também em transmitir uma maior tranquilidade para as pessoas.

Na transmissão ao vivo, mediada pelo diretor executivo da D’Or Soluções, Dr. Guilherme Malaquias, o executivo contou que, para conseguir o resultado de sucesso, a Associação criou um comitê de crise multidisciplinar, monitorando desde o produtor rural, passando pelas indústrias de transformação e transportadoras, até a distribuição.

“Depois de verificar que toda a cadeia alimentar estava funcionando regularmente, pude me pronunciar. E, contei com o propósito dos supermercadistas: pedi que trabalhassem com o estoque máximo, o que não é uma prática recomendada, normalmente, para termos tempo de consertar qualquer falha que pudesse acontecer na cadeia de abastecimento, sem afetar o consumidor. Apenas a minha palavra não bastaria. A população precisava ir até as lojas e realmente encontrar as gôndolas cheias, e foi exatamente o que aconteceu”, relata Queiroz.

Apesar da live bem humorada, o presidente da ASSERJ conta que viveu dias de poucos sorrisos. “Tivemos medo da propagação do vírus dentro das nossas lojas, para clientes e colaboradores; medo da superestocagem, que criaria uma injustiça social enorme e iria desequilibrar a cadeia de alimentos, gerando aumento de preços e falta de produtos; e, também, do risco de saques. Mas o nosso propósito é garantir o abastecimento de alimentos para a população, assim como o do médico é salvar vidas”, completou.

Nesse sentido, Fábio aproveitou para destacar a atuação dos profissionais de saúde na linha de frente do combate à pandemia, assim como iniciativas privadas como as da Rede D’Or São Luiz. “O hospital de campanha construído no Rio de Janeiro foi um marco, uma prova de que tinha gente agindo rápido, mostrando que é possível. Isso nos passou mais segurança para continuar agindo”, comentou, ao fazer um agradecimento especial.

Outro lado que poucos veem na administração da crise dentro dos supermercados foi o medo vivido pelos colaboradores diante da falta de informação sobre quais precauções tomar. “A D’Or Consultoria nos acompanhou de perto nessa área, orientando sobre qual seria o tipo certo de teste de COVID-19. Foi o nosso braço técnico”, conta o executivo. A empresa também orientou quanto à aquisição de EPIs (como máscaras) adequados.

O que garantiu o índice ínfimo de contaminação entre os profissionais dos supermercados em todo o país foi, segundo Queiroz, informação e higienização. “Esse foi o binômio para manter o ambiente das nossas lojas o mais seguro possível, pois é impossível afirmar que seja 100% seguro numa pandemia”, observou.

O executivo lembrou ainda a realização da Live da ASSERJ no Cristo Redentor, em homenagem aos supermercadistas, que arrecadou 86 toneladas de alimentos para famílias necessitadas. “Tínhamos duas coisas em mente: reconhecer o heroísmo dos profissionais dos supermercados e a possibilidade de ajudar pessoas em vulnerabilidade social. Foi uma maneira de levar alegria para os nossos colaboradores nesse momento, com uma mensagem de amor e esperança”, contou, revivendo a emoção.

A programação no Corcovado homenageou também os profissionais da área médica. Houve projeção de rostos e materiais usados pela categoria, bem como de produtos vendidos pelos supermercados.

A live completa está disponível no canal da D’Or Consultoria no Youtube (youtube.com/dorconsultoria).

Sobre a D’Or Consultoria |

Empresa de corretagem do Grupo Rede D’Or São Luiz especializada em benefícios. Fundada em 2015 com aposta total em inovação, a D’Or Consultoria atende a mais de 1.600 clientes, com 2 milhões de vidas administradas, movimentando R$ 3 bilhões em prêmio ao ano junto às maiores seguradoras de saúde do mercado.

Sobre o Grupo Rede D’Or São Luiz|

Fundada em 1977, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede de hospitais privados do Brasil com presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia. O Grupo opera com 50 hospitais, sendo 49 próprios e um hospital sob gestão. A Rede possui 7 mil leitos operacionais, e tem planos de chegar a 11 mil leitos até 2022. São, ao todo, 51,1 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizaram cerca de 1,2 milhão de atendimentos de emergência, 254 mil cirurgias, 32 mil partos e 383 mil internações nos últimos 12 meses, além de 9,6 mil cirurgias robóticas desde o início do serviço, há cinco anos. A Rede D’Or São Luiz também conta com a Oncologia D’Or e Onco Star, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico em oito estados brasileiros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo