Brasil,

WhatsApp Business: por que utilizá-lo no setor industrial?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Seguro Total
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Venha descobrir neste post sobre as maiores vantagens e benefícios do WhatsApp Business para a indústria

Se você tem um negócio no setor industrial, então saiba que o WhatsApp Business pode ser a solução para economizar no seu orçamento de estratégias de marketing!

Isso, pois muitas indústrias, especialmente aquelas que estão no início da carreira, necessitam de altos investimentos em máquinas, equipamentos, ferramentas e mão-de-obra qualificada.

Além disso, indústrias que fabricam produtos como balança digital comercial, entre outros, também precisam negociar constantemente com fornecedores e se atentar aos processos de logística.

Sendo assim, muita das vezes, o investimento na captação de novos clientes B2B ou B2C, além do fortalecimento da marca, acabam se tornando uma alternativa rara entre essas empresas.

Por contas disso, o WhatsApp Business surgiu como meio de comunicação para que uma indústria consiga ter sucesso em seu relacionamento com os clientes, e até mesmo intermediar vendas e divulgar produtos e serviços!

Pensando nisso, nós elaboramos este post para te mostrar quais são as principais vantagens e benefícios do WhatsApp Business em sua indústria. Quer saber mais sobre tudo isso? Então continue nos acompanhando! Vamos lá?

Permite a interatividade à distância com clientes

Especialmente para pequenas indústrias, a comunicação com os clientes é mais que fundamental Por essa razão, por meio do WhatsApp Business, é possível ter contato direto com os consumidores e receber feedbacks, pedidos, dúvidas e reclamações em tempo real.

Todas as redes sociais permitem a possibilidade de comunicação direta entre empresa e consumidor, e o WhatsApp melhora ainda mais a satisfação e a experiência dos compradores.

Possui mecanismos de chatbot

Outra vantagem do WhatsApp Business é que a ferramenta também disponibiliza mecanismos de chatbot, que por sua vez, envia mensagens programadas em respostas às dúvidas e perguntas dos clientes.

Por exemplo: sua indústria vende food truck, e um potencial comprador está com dúvidas em relação ao produto, o chatbot é capaz de responder o lead de forma instantânea com mensagens precisas e eficientes.

Assim, o tempo de atendimento é reduzido e a satisfação de todos os leads e clientes é garantida!

Listas de transmissão

Se sua indústria pretende elaborar campanhas de marketing ou divulgar promoções e ofertas, por exemplo, o WhatsApp Business também oferece o sistema de lista de transmissão.

Funciona da seguinte forma: os leads e clientes interessados autorizam e entram em uma determinada lista dentro do aplicativo.

Nesta lista, é possível que sua indústria direcione conteúdos personalizados, avise sobre eventos e palestras, e até mesmo ofereça descontos, promoções e lançamento de novos materiais ou produtos.

A vantagem das listas de transmissão é que os clientes só irão começar a receber conteúdos após os mesmos autorizarem e dizerem que tem interesse.

Gere tráfego para seu site

Por fim, o WhatsApp Business também pode ser utilizado como ferramenta para gerar mais tráfego para o site ou blog da sua indústria.

Se sua empresa fornece cadeira de elevador, por exemplo, é possível compartilhar posts e vídeos com os usuários do WhatsApp. Essa ação aumenta o engajamento dos leads e ainda impulsiona a sua jornada de compra!

Agora que você já sabe sobre as principais vantagens do WhatAapp Business para a sua indústria, o que acha de aderir a essa ferramenta e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

*Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar