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Como aumentar as vendas da minha indústria?

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Quer saber como maximizar as vendas da sua industrias e se desenvolver nesse setor tão competitivo?

Uma coisa podemos afirmar: as indústrias essenciais e nunca vão parar de funcionar. Afinal, a maioria dos produtos que consumimos e utilizamos são oriundas delas.

Para você ter uma ideia, em 2019 a Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizou uma pesquisa no Brasil mostrou que as indústrias foram responsáveis por 21,6% de todo PIB nacional, e responde 70,8% das exportações, além de

No entanto, com a alta competitividade, está cada vez mais difícil uma indústria se destacar e conseguir se desenvolver no mercado de maneira sustentável.

É por essa razão que cada vez mais empresas do ramo estão mudando as suas estratégias de venda e especialmente adotando ações por meio da internet, ou seja, com o marketing digital.

Se você é uma empresa que fabrica carrinho plataforma ou qualquer outro produto do ramo industrial, por exemplo, e está em desenvolvimento no mercado, então não pode deixar de conhecer as estratégias mais novas no mercado, se destacar da concorrência e obter sucesso em sua jornada.

Quer saber sobre como aumentar as vendas da sua empresa? Nós vamos detalhar tudo isso neste post, por essa razão, não deixe de nos acompanhar neste conteúdo!

Tenha multicanais de vendas

Como mencionamos, diversas empresas já estão optando por utilizar os meios online para aplicar as suas estratégias.

Podemos afirmar com certeza que grande parte do mundo já está conectado a internet. A Statista realizou um estudo e concluiu que, atualmente, existem 3 bilhões de usuários ativos nas redes sociais.

E se te falarmos que inúmeras pessoas que fazem parte desse número podem estar interessados em seus produtos ou serviços?

É por isso que divulgar seus produtos e a própria empresa é muito importante. Para isso, existem os portais de vendas, também conhecido como marketplaces.

Por sua vez, o marketplace é uma plataforma que realiza o intermédio entre os compradores e vendedores de determinado segmento. É basicamente como se fosse um shopping online.

Se você fornece fios e cabos elétricos, entre outros, é possível realizar a venda pelo Mercado Livre, um marketplace que oferece uma gama de produtos e serviços de diversos segmentos.

Há outros marketplace que são exclusivos para indústrias e empresas do ramo B2B (Business to Business), que por sua vez, se trata de indústrias que fornecem produtos para outras empresas.

Basta verificar em qual canal de venda seu público está mais concentrado e ter sucesso em suas vendas!

Produza conteúdo e seja mais visível

Se você quer que mais clientes te alcancem em toda internet, é essencial que primeiro sua indústria também tenha o seu próprio site de vendas ou que divulgue informações institucionais.

Se você vende detector de gás, por exemplo, um dos meios mais práticos de se tornar mais visível e atrair clientes é produzindo um conteúdo de alta relevância e chamando a atenção de potenciais clientes (leads).

Você pode escrever conteúdos explicando sobre o que se trata o produto, quais os seus principais benefícios, para que ele é utilizado, quais as empresas que mais o utiliza, entre outros.

Verifique quais os assuntos mais chamativos para seu público e invista em SEO, uma estratégia aplicada a estrutura dos conteúdos, com a finalidade dos mesmos se tornarem mais posicionados nos mecanismos de busca, como o Google ou o Bing, por exemplo.

Agora que você já sabe tudo sobre como aumentar de maneira eficiente as vendas de uma indústria, o que acha de aplicar essas dicas em seu próprio negócio e se destacar? E aí, gostou do post? Conta pra gente!

*Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.


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