Brasil,

Ciclone: Mitsui Sumitomo indeniza em tempo recorde no Sul

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Janaina Favaretto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

A Mitsui Sumitomo trabalhou com agilidade para atender, em tempo recorde, corretores e seus segurados atingidos pelo “ciclone bomba” ocorrido no dia 30 de junho na região Sul do país. No seguro residencial, por exemplo, uma equipe de analistas permaneceu em plantão para avaliar os sinistros comunicados, acionar os prestadores de serviços e agilizar, assim, o pagamento das indenizações. O resultado é que, até final do dia 06/07, finalizamos quase 50% dos avisos recebidos na última semana.

No ramo Automóvel, foram autorizados reparos em praticamente 73,3% dos sinistros recebidos. A companhia deverá finalizar o restante até 07/07.

Segundo o Superintendente de Sinistros da seguradora (automóvel e residência), Marcos Akimoto com o intuito de acelerar os processos de indenização, o departamento financeiro está apoiando a realização dos créditos aos segurados em poucas horas. “Tudo que liquidamos no dia, o segurado receberá no dia seguinte”, afirma o executivo.

Os dados indicam que clientes de 21 corretoras de seguros estão sendo atendidos em tempo recorde nos três estados do Sul. O atendimento no Call Center também foi alterado, permitindo que o atendente autorize reparo emergencial, recomendando apenas que o segurado tire fotos e guarde a nota fiscal. “Isso dá autonomia ao segurado e permite o atendimento imediato, fundamental nessas ocasiões”, observa o executivo.

Outra alteração importante foi feita na nossa assistência 24 horas, com ampliação de limites de cobertura para despesas em casos de destelhamento, instalação de lona, e tudo o que é mais emergencial no momento em que as chuvas prosseguem, ou seja, quando o cliente precisa proteger o seu patrimônio o mais rápido possível. Ele afirmou ainda que, no total, a companhia registrou de 230 a 240 avisos de sinistros até sexta-feira (03 de julho) na região afetada pelo ciclone.

No seguro residencial, a maior parte dos sinistros foi registrada no Paraná, com 45%. Já no ramo automóvel, 74% dos sinistros foram comunicados em Santa Catarina, o estado mais atingido no geral.

Já o segmento empresarial teve um total de 116 sinistros reclamados. O estado mais atingido foi Santa Catarina com 73 dos sinistros seguido por Rio Grande do Sul, e depois Paraná.

Cecilia Pazera, gerente de Sinistros (Empresarial) confirmou que o plano de contingência da Mitsui Sumitomo Seguros, em caso de catástrofe, prevê alguns procedimentos que visam dar mais agilidade as regulações, além de permitir ao perito que feche alguns prejuízos durante a vistoria, quando isso for possível. “Nós ainda temos prazos diferenciados para os atendimentos e emissão de relatórios, tudo isso visando o foco no processo de indenização aos clientes que é o que realmente importa nestas situações”, complementa.

Nós da Mitsui Sumitomo Seguros agradecemos também a parceria do corretor que é quem pode dar suporte e ter a lucidez que o segurado precisa. Esperamos que todas as pessoas afetadas possam ficar bem e contar sempre com nosso atendimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar