Brasil,

Canais digitais da HDI já atendem 65% da demanda de sinistros da seguradora

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Lourenção
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Serviços emergenciais podem ser acionados a qualquer hora e de qualquer lugar por meio de aplicativo, portal do segurado, Messenger ou WhatsApp

Os canais de atendimento digital tem sido uma importante ferramenta para garantir, durante o isolamento social, rapidez e eficiência no suporte ao cliente. Na HDI, 5ª maior seguradora Auto e 6ª maior em residência, desde o início da quarentena os processos digitais ganharam ainda mais adeptos, o que ajudou a reforçar uma das principais apostas da seguradora: o atendimento ao cliente por meios digitais.

Antes do início da quarentena os avisos de sinistros via call center concentravam 65% do atendimento e os canais digitais ( Portal do Segurado , WhatsA pp , Facebook Messenger e aplicativo, disponível para download em IOS e Android ) 35%. Após o isolamento social esse número se inverteu e atualmente os atendimentos digitais concentram 65% dos avisos de sinistros.

"O aumento de números de atendimento nos nossos canais digitais está validando nossos investimentos em tecnologia e digitalização dos negócios. Além da rapidez desse atendimento, o cliente também conta com toda a segurança que esses meios oferecem", afirma Fabio Leme, Vice-Presidente Técnico da HDI Seguros. O executivo também reforça a adesão dos segurados às vistorias digitais no cenário atual: "as vistorias prévias digitais realizadas pelo celular aumentaram de cerca de 25% para mais de 80%. Além disso, o processo interno de relacionamento da HDI com as oficinas e prestadores hoje ocorre 100% por meio de meios digitais", complementa.

A pandemia do coronavírus evidenciou a praticidade que as ferramentas digitais trazem para o dia a dia das pessoas. Na HDI os processos de solicitação de serviços - assistência 24h, reparos de vidros e retrovisores, agendamento e retirada de carro reserva - e aviso de sinistro pelos segurados vem funcionando normalmente de forma digital durante o isolamento social, garantindo aos segurados eficiência nos atendimentos e, ao mesmo tempo, permitindo que prezem por sua saúde e segurança.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados nos ramos de automóveis e residências, principalmente, o que a torna a 5ª maior seguradora Auto e 6ª maior em residência, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2018, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 49 filiais, 18 escritórios e 46 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar