Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Unimed Grande Florianópolis estende home office até o fim do ano

pixabay pixabay

A Unimed Grande Florianópolis estendeu o home office aos colaboradores que atuam na área administrativa até o fim do ano, como medida para preservar a vida dos seus profissionais e familiares. Entre aqueles que precisam manter o atendimento presencial, a cooperativa médica adotou escalas e revezamento com número reduzido, ao encontro das regras estabelecidas pelo governo. Já as equipes de saúde que atuam na área assistencial, como Hospital Unimed e prontos atendimentos adulto e infantil, seguem trabalhando nessas unidades, com aplicação de protocolos de segurança e equipamentos de proteção individual.

Desde que o governo federal anunciou a pandemia, em março, uma das primeiras providências da Unimed Grande Florianópolis foi disponibilizar aos colaboradores os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), álcool em gel e máscaras de proteção, adotar o home office para as equipes administrativas e custear o transporte privado aos colaboradores de áreas essenciais. “Temos um compromisso pela segurança das pessoas e a saúde vem em primeiro lugar”, comentou o presidente Dr. Théo Fernando Bub.

Tendência e mudança de cultura

Com mais de 400 colaboradores em home office, a cooperativa fez uma pesquisa interna para levantar o número de profissionais que desejavam adequar o workspace (ambiente de trabalho) em casa. Em uma ação surpresa, as equipes do núcleo Nosso Jeito de Cuidar e do Apoio Administrativo uniram-se para entregar na residência desses profissionais itens de segurança, conforto e ergonomia, como cadeira, teclado, apoio de punho, mouse pad e outros. A gerente de Gestão de Pessoas, Cristiane Bruchado, explica que a iniciativa engajou equipes e despertou ainda mais a empatia pela marca. “Os colaboradores não esperavam receber seus pertences. É importante que eles sintam de suas casas o mesmo carinho e atenção que receberiam dentro da empresa”.

Outras áreas distintas da Unimed, como a Tecnologia da Informação e a Promoção à Saúde também foram envolvidas. Enquanto a primeira respondeu pela parte técnica, integração de sistemas, segurança da informação e de infraestrutura, a segunda ajudou a organizar encontros virtuais para dialogar sobre a saúde do colaborador. “Esse cenário é novo por aqui e uma tendência que aconteceria em alguns anos precisou ser estruturada em poucos dias. O home office potencializou uma mudança cultural na empresa”, considerou o CEO Richard Oliveira. Para ele, tão importante quanto gerenciar as tarefas é desenvolver o potencial de cada um, razão pela qual a Unimed Grande Florianópolis passou a oferecer o serviço de acolhimento por telefone e videochamada, dicas de saúde, como manter a produtividade sem comprometer a relação profissional e pessoal, dentre outras orientações e medidas focadas no bem-estar do colaborador.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS