Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nova Cadernos aborda impactos na Saúde Suplementar

Saúde suplementar, impasse dos custos deste mercado, transição demográfica e crescimento do trabalho autônomo como alternativa à crise econômica são algumas das questões principais levantadas pelos artigos que compõem a nova edição da revista Cadernos de Seguro.

Em destaque, a entrevista com João Alceu Amoroso Lima, presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde). "Nossa atuação institucional tem se dado com a finalidade de transmitir que a Lei 9.656/98, que completou 20 anos em 2019, está madura para ser revisada, a fim de ‘destravar’ o mercado que já está estagnado e até encolheu nos últimos anos, dada a crise econômica pela qual passamos, inclusive no que diz respeito ao quantitativo de participantes", declarou.

Outro assunto de grande relevância, a segurança de dados, foi abordado pelos autores Edval da Silva Tavares e Gabriela Iosqui Silva, no texto “Os possíveis riscos das nanotecnologias: Quais os desafios para o setor de seguros?”. Para complementar essa discussão, o médico Leonardo Justin Carâp avalia ”Como a ‘saúde 4.0’ poderá impactar a saúde suplementar?”.

A nova Cadernos também apresenta uma tríade de artigos que versam sobre estudos técnicos do mercado segurador: “Seleção adversa”, de autoria do mestre em Estatística, atuário e professor Paulo Pereira Ferreira; “As operações de self storage e a consequente contratação de seguros”, do advogado Adalberto Amorim Silva; e “O mundo das corporações”, do conselheiro editorial da ENS, Lucio Marques.

A edição traz, ainda, os trabalhos dos três primeiros colocados no III Concurso de Artigos de Professores da ENS, que visa a incentivar a Educação em Seguros por meio da divulgação do trabalho dos docentes da Instituição.

Confira a nova edição na íntegra em: cadernosdeseguro.ens.edu.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS